Terceira chamada de inscrições para o Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital

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Prezados estudantes e responsáveis,

De 12 a 21 de abril, a Assistência Estudantil do Colégio Pedro II realiza a terceira chamada de inscrições para a concessão do Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital, voltado para estudantes da educação básica e do ensino superior em curso de graduação. Esta nova chamada busca atender estudantes que não foram contemplados nos editais anteriores de inclusão digital, seja por terem tido a inscrição indeferida ou por terem perdido o prazo de inscrição.

Por meio de pagamento no valor de R$ 600, o auxílio visa proporcionar condições técnicas necessárias para acesso à internet de estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Serão atendidos estudantes que tiverem a inscrição deferida, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

O valor do auxílio deverá complementar a compra de algum dos seguintes equipamentos:

– 01 chip pré-pago;

– Tablet ou smartphone, de acordo com as especificações previstas em edital;

– Pacote de dados que possibilite o acesso à internet.

ATENÇÃO

As regras da seleção estão disponíveis no Edital nº 01/2021/PROEN – Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital. Acesse aqui: http://www.cp2.g12.br/images/comunicacao/2021/ABRIL/Edital%20AID%203a%20Fase_2021.pdf

LEIA OS DOCUMENTOS ANTES DE SE INSCREVER.

Podem se inscrever estudantes matriculados na educação básica e que, prioritariamente, tenham renda familiar bruta por pessoa de até um salário-mínimo e meio (até R$ 1.650,00).

Ao preencher o formulário online de inscrição, não precisam anexar a autodeclaração de renda (ANEXO I) estudantes que:

– Ingressaram no CPII por alguma Ação Afirmativas que prevê renda per capita igual ou inferior um salário-mínimo e meio (1650 reais);

– Estejam regularmente matriculados no Proeja; e

– Estudantes que receberam qualquer um dos auxílios financeiros da Assistência Estudantil no ano de 2019 ou o Auxílio Estudantil Emergencial de 2020.

Para os demais estudantes, é obrigatório o preenchimento, assinatura e envio da autodeclaração de renda que poderá ser impressa ou copiada, preenchida, fotografa ou escaneada e anexada no formulário de inscrição. O não envio deste documento poderá ocasionar indeferimento. Orientamos que quem estiver na dúvida de se deve ou não enviar a declaração, que a preencha e anexe ao formulário.

As inscrições devem ser feitas entre 12 e 21 de abril pelo formulário online disponível em: https://forms.gle/PibFU3doS3LCVpXn8

Ao se inscrever, o estudante deve preencher todos os dados solicitados no formulário, incluindo os dados bancários do estudante (conta corrente de qualquer banco ou conta poupança apenas da Caixa Econômica Federal). Não são aceitas contas abertas em nome de terceiros. Verifique se a conta está ativa junto ao seu banco.

O resultado da seleção será divulgado no dia 07 de maio, no site do CPII.

 

ASSISTENCIA

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