Atualização sobre o reestabelecimento do fornecimento de gás no complexo Realengo

Publicado em

Prezada comunidade escolar,

Conforme informado anteriormente, no dia 14/07/2022, foi identificado um vazamento de gás nas dependências do complexo Realengo. Imediatamente, a direção entrou em contato com a concessionária responsável pelo fornecimento (Naturgy), que após criteriosa vistoria informou a necessidade de troca de toda a tubulação de gás que envolve o complexo Realengo: CREIR, CREI e CREII.

Prezando pela segurança de nossos alunos, funcionários e demais frequentadores do complexo, o sistema de gás foi imediatamente interrompido, e por consequência, o fornecimento de refeições.

A concessionária estimou prazo aproximado de 60 dias para a realização da obra, sendo necessário neste período, a suspensão do fornecimento de refeições.

Ressaltamos que desde o ocorrido, as direções, prefeituras e o setor de Nutrição do complexo Realengo imediatamente uniram forças para que as obras fossem iniciadas o quanto antes. Dessa forma, foi iniciado o processo para contratação de serviço para restabelecimento no fornecimento de gás no complexo Realengo no dia 18/07/2022 (Processo 23785.000596/2002-87 – CREII – DIAD).

Todos os esforços se fazem necessários devido à nossa compreensão da importância da merenda escolar para nossos estudantes. A interrupção do fornecimento das refeições afeta nossas crianças mais vulneráveis, matriculadas no CREIR e que possuem profunda relação pedagógica com o ato de comer na escola. Temos ainda contraturnos em que alunos permanecem o período da manhã e da tarde no campus (Realengo I), dependendo assim das refeições para que possam realizar as atividades de recuperação e projetos, de maneira satisfatória. O quantitativo de alunos do campus Realengo II (Ensino Fundamental, Médio, PROEJA e Graduação) que almoçam e jantam no campus teve aumento expressivo em sua quantidade, em grande parte devido a atual situação econômica pela qual passa nosso país, sendo necessário inclusive aumento do quantitativo de merenda destinada a este campus.

Embora tenham suas particularidades, todo o complexo Realengo, como as demais escolas das redes públicas, tem na alimentação escolar um importante aliado no processo de permanência do aluno no ambiente escolar. Sendo muitas vezes a alimentação fornecida, condição para comparecimento à escola.

Ressaltamos que o reconhecimento incontestável da importância da merenda escolar tem sido nosso Norte em busca de alternativas para que as refeições não sejam suspensas por tempo demasiado longo, e que temos buscado soluções viáveis, convênios e apoio para resolução do problema, no entanto, enquanto não conseguimos o reestabelecimento das refeições, o fornecimento de merenda escolar entre os dias 02/08/2022 e 10/08/2022 será composto por frutas.

 

Atenciosamente,

Alini Naspolini – Nutricionista Complexo Realengo CPII; Cristiane Oliveira – Coordenadora Setorial/CREIR Eliza Lobato – Diretora-Geral/CREI; Marcus Costa – Diretor-Geral/CREII

Categorizado em Comunicados

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress