Clube dos Leitores da Biblioteca Escolar Liga da Leitura, entrega dos certificados

No dia 14 de Fevereiro, durante a cerimônia do hino, foram distribuídos os certificados de participação do Projeto Clube dos Leitores da Biblioteca Escolar Liga da Leitura.
No projeto os alunos se inscrevem para ler em voz alta poesias do acervo da biblioteca durante alguns recreios da tarde e da manhã. O objetivo é incentivar o prazer da leitura com maior liberdade e o protagonismo das crianças nas atividades. Nesta proposta, os alunos são incentivados a comentar para todos os motivos de terem escolhido aquele livro ou poema, mostrando as relações que sentiram com o texto.
As crianças participantes ficam muito alegres em ler na frente de todos, e as crianças que escutam, descobrem curiosidades das histórias e dos leitores. Como Manuela, do primeiro ano, que fez seus ouvintes se movimentarem muito com a leitura do poema: “João-Teimoso e Maria-Fumaça”, de Lalau e Laurabeatriz, no livro: “Que João é esse? Que Maria é essa?”. E não é que dá vontade de se mexer, mesmo?
Os certificados foram entregues pela equipe da Biblioteca, Direção e professores.