Alunos participam de Oficina de educação para redução de desastres associados a deslizamentos.

Publicado em

IMG-20190628-WA0048

             No dia 28 de junho de 2019, os alunos do 4º ano participaram da Oficina “Um dia a terra cai – Conversando sobre deslizamentos”, que é parte de um projeto de extensão sobre educação para redução de desastres associados a deslizamentos, coordenado pelo Prof. Marcos Barreto de Mendonça, da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A oficina integra também o rol de atividades oferecidas pelo Espaço Ciência Viva -ECV situado no bairro da Tijuca.

IMG-20190628-WA0050

 

IMG-20190628-WA0117

            A atividade foi apresentada pela coordenadora interna do ECV, Aline Nery, e mediada pelos alunos de extensão Felippe Pereira (Engenharia Civil – UFRJ) e Yasmim Kubrusly (Engenharia Ambiental -UFRJ) que falaram sobre o que são os deslizamentos; porque acontecem; quando acontecem; suas consequências; medidas de prevenção e as ações humanas que contribuem para ocorrência de desastres. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar as discussões de forma prática a partir do modelo didático utilizado pelos mediadores para simulação de deslizamentos.

IMG-20190628-WA0104

 

IMG-20190628-WA0199

              Esse encontro foi promovido como forma de aprofundamento e complementação curricular do assunto solo, trabalhado no primeiro trimestre letivo pelos professores de ciências do 4º ano (Prof. Edgar Miranda e as Prof.as Vanessa dos Anjos, Damare Silva, Jéssica Ornellas e Kamilla Teixeira). A iniciativa integra também as ações de aproximação Universidade-Escola promovidas pelo grupo de pesquisa GEPES (Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação e Sociedade – CPII/CREI).

Categorizado em Eventos realizados

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress