Aluna de Realengo II é aprovada para programa de verão na Universidade de Cambridge

Publicado em

WhatsApp Image 2020-10-13 at 13.35.04

A aluna do 2º ano do ensino médio, Larissa Moreira, de 16 anos, foi selecionada para realizar um curso de verão na área de História, com duração de duas semanas, da Universidade de Cambridge. Larissa participou de um concurso de redação promovido pela instituição e conquistou uma bolsa de estudos parcial de 30% para participar do programa Immerse Education Essay Competition. Agora, a estudante está arrecadando fundos para conseguir arcar com os demais custos para participar do curso.

Durante as duas semanas na Inglaterra, Larissa fará um curso de história com professores de Cambridge, Oxford e Havard. Além disso, também fará visitas a museus e tour pela universidade na Inglaterra.

Da Universidade de Cambridge, Larissa recebeu a seguinte mensagem:

Querida Larissa,

Esta foi uma competição recorde, pois recebemos milhares de inscrições de alunos de escolas importantes em todo o mundo. Cada um de nossos jurados comentou sobre a qualidade extremamente alta dos ensaios que recebemos este ano em todas as categorias, e ficou claro que nossos candidatos investiram um esforço significativo na pesquisa e na redação de seus ensaios.

Tenho, portanto, o prazer de informar que nossos jurados selecionaram sua redação para receber uma bolsa parcial de 30% para participar do programa de História com a Immerse Education em 2021.

Parabéns por ser reconhecida como uma das inscrições do mais alto calibre.”

A aluna Larissa contou um pouco da sua história:

“Em 2019 tive o prazer de ser aprovada no Colégio Pedro II, consegui entrar com 10 em português! Ao entrar no colégio, tive a oportunidade de participar de vários projetos, entre eles estão:

Bioáudio (criação de material adaptado de biologia para deficientes visuais através de uma apostila 3D e um aplicativo com áudios)

Sementes de afeto (distribuição de doações para moradores de rua, orfanatos e asilos)

Laboratório de autoconhecimento e linguagens

Literatura de mulheres negras em inglês e português

No final do ano passado o meu projeto Bioáudio foi selecionado entre os 10 finalistas de todo o Brasil para o Prêmio Prudential Espírito Comunitário (através de um grande amigo Matheus Coutinho), o qual concorreu a um prêmio de 25 mil reais, infelizmente não ganhamos o primeiro lugar! Mas esse ano nos inscrevemos novamente e não vamos desistir;

Na olimpíada de química do colégio no ano passado, tive a honra de ganhar uma menção honrosa;

No início desse ano, tive a oportunidade de participar de modelos diplomáticos, os quais participei e pude viver uma experiência como nunca antes!

E agora consegui passar nesse concurso de Redação de Cambridge, participar dele certamente vai mudar a minha vida, tenho em meus planos futuros estudar no exterior e participar desse curso trará mais oportunidades e aprendizados incomparáveis em minha vida, e para fazer esse sonho virar realidade preciso de ajuda!”

Veja abaixo como entrar em contato com a aluna e ajudá-la a alcançar esse sonho!

Instagram (@larissaah_moreira): https://www.instagram.com/larissaah_moreira/?hl=pt-br

Twitter: https://twitter.com/larimoreiratt/status/1314364304590856195?s=19

Categorizado em Ano letivo 2020, Oportunidades

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress