Pelo terceiro ano seguido, o CPII conta com a uma equipe finalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Publicado em

eq jed

Na edição de 2020, a Equipe CPII History Squad foi responsável por representar o colégio nesta que é a maior olimpíada científica voltada para essa área do conhecimento no país, conquistando medalha de prata. Na edição de 2021 (ONHB13), após uma trajetória brilhante nas primeiras seis fases da competição, participará da final a Equipe JED, formada por Emily Lopes Sant’Anna, João Pedro Silva Barenco e Maria Eduarda Siqueira, estudantes do 1º ano do Ensino Médio (Campus Realengo II), orientada pelo prof. Alessandro Paz.

O Campus Realengo II contou, este ano, com 11 equipes no início da competição, tendo 5 delas chegado à sexta e penúltima fase, após percorrerem uma bela jornada de muito empenho e dedicação. Por bem pouco não foram igualmente para a grande final. Além disso, equipes de outros Campi também estiveram nessa bela caminhada. Todas fazendo brilhar o nome do Colégio Pedro II.

9.398 equipes de todos os estados do Brasil iniciaram a competição deste ano, num total de 303 equipes representando o estado do RJ. Para a final, a ser realizada em 16 de agosto, estão convocadas 415 equipes, sendo apenas 7 as representantes do RJ. Somos uma delas.

Vamos torcer por uma medalha para a Equipe JED (Cód.: c9dc60c7)!!

Abaixo o mapa com o quantitativo de finalistas por estado:

Categorizado em ONHB

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress