INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2022 – ORIENTAÇÕES INICIAIS – ATUALIZADO 28/04

O ano letivo de 2022 será iniciado no dia 11 de abril, conforme Calendário Acadêmico aprovado na 229ª Reunião Extraordinária do CONSUP, em 18/03/22, e publicado no site oficial do Colégio Pedro II.
Apesar do parco período entre o encerramento do ano letivo de 2021 e início de 2022, o Campus apresenta o planejamento da grade de horário para as atividades acadêmicas da Educação Básica:
Horário Ensino Médio e Técnico
HORÁRIO 1ª SÉRIE atualizado 06/05/2022
HORÁRIO 2ª SÉRIE atualizado 29/04/2022
HORÁRIO 3ª SÉRIE atualizado 28/04/2022
Sexta 1 e 2 e sábados letivos atualizado 19/04/2022
A grade dos Curso de Licenciatura e seus respectivos tempos de aula, serão incluídos dentro em breve.
Com relação a organização das turmas, divulgamos a relação provisória, pois ainda poderão ocorrer alterações em função de recursos sobre resultados, ingresso de estudantes do sorteio e transferências de turno (ainda a ser realizada).
Relação Provisória de Turmas do Ensino Fundamental atualizada 29/04/2022
Relação Provisória de Turmas do Ensino Médio Regular atualizada 29/04/2022
Relação Provisória de Turmas do Ensino Médio Técnico atualizada 29/04/2022
Relação Provisória de Turmas do PROEJA atualizada 29/04/2022
Distribuição das turmas nas salas.
Destacamos que o processo de transferências internas de turno ocorrerá no período de 11 a 13/04, de forma remota. Será emitido comunicado específico no blog e envio de link para a sessão via e-mail dos requerentes.
Para o primeiro dia de aula (11/04) do ano letivo de 2022 estão programadas diversas atividades pedagógicas, e toda programação será publicada em nosso blog.
As reuniões com as famílias seguirão o calendário que será disponibilizado em nosso blog, indicando os dias e horários dos encontros. As reuniões poderão ser remotas, visando atender aos protocolos de segurança pandêmico e nosso Protocolo de Acesso Ao Campus ampliado.
Reforçamos que o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes do Campus e há necessidade da apresentação do Passaporte Vacinal (indicando a aplicação das doses completas contra Covid-19). Sem essa documentação, o acesso será impedido. Os casos de menores identificados sem a vacinação prevista serão encaminhados oficialmente ao Conselho Tutelar e Ministério Público. Essas medidas foram regulamentadas pelas Resoluções do CONSUP.
Casos de estudantes não vacinados por questões relacionadas a situações específicos de saúde, será necessária a abertura de processo via protocolo (protocolocre2@cp2.g12.br) e aguardar o parecer da instituição. Nesse período, deverá permanecer com frequência em atividades remotas.
Com relação ao uniforme para a Educação Básica, a equipe de Organização Escolar (disciplina) atuará verificando se os(as) estudantes estão seguindo as normativas oficiais e registrando os casos de modo a oportunizar data específica para as famílias providenciarem o uniforme completo.
Importante frisar que ainda estamos em período pandêmico, mesmo com o abrandamento dos casos. Assim, manteremos nossas recomendações sobre os Procedimentos Básicos de Acesso ao Campus, atualizados no comunicado RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS.
Direção Geral