Secretaria

A Secretaria é o setor responsável por realizar a matrícula e renovação de matrícula dos alunos anualmente, confeccionar a declaração escolar, boletim escolar, caderneta escolar, certificado e histórico escolar.

Mais detalhes sobre os procedimentos realizados pela secretaria podem ser conhecidos na Carta de Serviços do Colégio Pedro II parte Campus Realengo II 

Para mais informações entre em contato com a secretaria do Campus Realengo II.

E-mail: secretariacr2@cp2.g12.br

 

Procedimentos – secretaria

Certificado de conclusão do ensino fundamental e médio

O certificado será confeccionado automaticamente pela secretaria do campus após a conclusão e será entregue ao responsável quando solicitado.

2ª via – O responsável deve solicitar a 2ª via no protocolo do campus. Nesse caso será solicitado pagamento de uma taxa através de GRU (R$15). O comprovante de pagamento poderá ser entregue pelo próprio aluno na secretaria do campus. O prazo para confecção, que será de 30 dias, começa a contar da entrega do comprovante de pagamento.


Histórico Escolar (ensino fundamental)

Será confeccionado pela secretaria e entregue ao responsável desde que solicitado.

2ª via – Será cobrada uma taxa de R$15.

Histórico escolar (ensino médio)

Será confeccionado automaticamente pela secretaria e entregue junto com o certificado de conclusão do ensino médio.

2ª via – Será cobrada uma taxa de R$15.


Matrícula

O responsável ou o aluno devem acompanhar a relação de candidatos selecionados que será divulgada no site do colégio (www.cp2.g12.br) pela Proen (Pró-Reitoria de Ensino). A Proen também divulgará uma data para comparecimento do responsável, que deverá observar no edital a relação de documentos solicitada.


Renovação de matrícula

Os alunos recebem em sala de aula, com uma semana de antecedência, um formulário com explicações sobre a renovação e a data específica para comparecimento do responsável.

O responsável deverá trazer os seguintes documentos:

– Quatro (4) fotos 3×4 do aluno uniformizado com o emblema do respectivo ano aparente;

– Todos os formulários preenchidos;

– Identidade do responsável.

OBS.: Outro, que não o responsável, só poderá realizar a renovação de matrícula através de procuração com firma reconhecida.

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