Retorno Gradual

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Relação de turmas por Grupo (A e B)

Turmas do Ensino Fundamental

Turmas do Ensino Médio e Técnico

PROEJA

 

Horário Semanal e Escalonado

Horário presencial escalonado será publicado toda a quinta-feira antecedente a semana programada.

Ordem das semanas:
Semana 1A (22/11) – Acesse aqui o horário
Semana 2B (29/11) – Acesse aqui o horário
Semana 3A (06/12) – Acesse aqui o horário
Semana 4B (13/12) – Acesse aqui o horário
Semana 5A (20/12) – Acesse aqui o horário
Semana 5B (07/02) – Acesse aqui o horário
Semana 1 Graduação (07/02) – Acesse aqui o horário 

Horário presencial escalonado – PROEJA: Acesse aqui o horário

RETORNO GRADUAL ESCALONADO PRESENCIAL – ORIENTAÇÕES

Diante da decisão institucional do retorno das atividades acadêmicas presenciais, ainda em 2021, de forma gradual e híbrida, conforme Portaria 2.151/2021, respeitando todos as normativas legais e em atenção ao nosso Protocolo de Acesso ao Campus Ampliado, a Direção Geral do Campus torna público os procedimentos e orientações que serão adotados para atender as condições seguras do retorno presencial de estudantes.

O planejamento do Campus foi construído com base nas premissas aprovadas no CONSUP e conforme as especificidades de cada segmento. Os estudos do nosso GT Pós-pandemia sobre dimensionamento, capacidade e organização interna das salas de aula foram o balizador para definir as melhores condições de biossegurança a serem adotadas. Para a construção do Horário Presencial Escalonado do Campus as turmas foram divididas em dois grupos (A e B), restringindo a 50% da capacidade de cada turma por dia/turno, e com acesso de no máximo 5 turmas por turno/dia.

Visando facilitar o entendimento e organização das famílias, os horários e distribuição das turmas serão divulgados sempre na quinta-feira antecedente a cada semana de aula híbrida planejada, evitando deslocamentos desnecessários de estudantes que não pertençam aos grupos atendidos naquela semana.

Importante lembrar que há a manutenção integral do projeto pedagógico remoto do Colégio, com atividades com interações assíncronas (sem comunicação e interação em tempo real com professores, podendo ser acessada de acordo com a disponibilidade do estudante) e síncronas (quando estudantes e professores se comunicam e interagem simultaneamente, em tempo real), permitindo que todos os estudantes continuem seus estudos sem prejuízos ao planejamento das famílias e para aqueles que ainda não se sentem seguros em retornar presencialmente.

Destaca-se que a opção de participação das atividades presenciais híbridas é uma decisão da família, não sendo obrigatório o envio dos(as) estudantes para retorno presencial nesse momento.

A reunião de orientação e informação com toda comunidade escolar será realizada pela plataforma institucional RNP (acesse aqui o link), podendo ser retransmitida pelo canal https://www.twitch.tv/cp2cre2, no dia 18/11 (quinta-feira), às 15 horas, com divulgação em nosso blog e envio de mala-direta para toda comunidade escolar.

 

PROCEDIMETOS BÁSICOS DE ACESSO DE ESTUDANTES AO CAMPUS

– Os(as) estudantes deverão seguir, rigorosamente, o nosso Protocolo de Acesso ao Campus Ampliado.

– Temperatura verificada na entrada no Campus: os porteiros estão orientados a aferir a temperatura de todos(as) com termômetro digital.

– Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, preferencialmente máscara N95 ou PFF2, em todos os espaços do campus.

– Manter o distanciamento de 1,5 metros nos espaços coletivos, principalmente na chegada e saída das atividades escolares, respeitando as orientações dos porteiros e Assistentes de Alunos.

– Apresentação da Carteira Escolar do Campus na entrada, além do Passaporte Vacinal para os grupos/indivíduos que foram contemplados pelo calendário de vacinação. Caso não possua Carteira Escolar, deverá estar portando a identidade oficial com foto e informar turma e turno.

– Estar com uniforme completo. Caso o(a) estudante tenha dificuldades em apresentar o uniforme completo, deverá atender ao previsto na PORTARIA 9_2021 – CRE2_CPII – UNIFORME PERIODO PANDEMIA.

– Não será autorizada a entrada ou permanência do Campus de estudantes que não estiverem relacionados para assistirem as atividades programadas para sua turma/turno/grupo do dia, sendo orientados a retornarem aos seus lares.

– Não será autorizada a permanência de estudantes no Campus em horário diferente ao previsto para as atividades e nem em espaços diferentes ao definido pela equipe do SOE em conjunto com a Direção.

– Durante os intervalos no turno, ou na troca de turno, a merenda deverá ser consumida em espaços previamente definidos (Comunicado Merenda) e mantendo o distanciamento de 1,5 metros e a devida atenção aos parâmetros de higienização e uso das máscaras.

– Serão adotadas todas as medidas disciplinares previstas no Código de Ética Discente caso o(a) estudante descumpra as normativas e orientações exaradas para atender ao período pandêmico.

– Outras medidas poderão ser adotadas pela Direção, após ouvidos os setores pedagógicos e o GT Pós-pandemia do Campus.

 

PROCEDIMETOS BÁSICOS DE ACESSO DE RESPONSÁVEIS AO CAMPUS

– Não será autorizada a entrada ou permanência de responsáveis, ou familiares, no Campus no período de retorno presencial híbrido de estudantes.

– O Centro de Inclusão Digital (Biblioteca Digital) poderá ser acessado pelos responsáveis, das 9h às 15h, desde que atendendo ao Protocolo de Acesso e Funcionamento do CID.

– Caso seja necessário o atendimento de responsáveis, haverá necessidade de agendamento prévio, conforme adotado desde o início da pandemia, pelos canais indicados e atendendo ao Protocolo de Acesso ao Campus Ampliado.

– O(a) responsável, ou familiar, que acompanha o(a) estudante no trajeto ao Campus, não poderá aguardar a saída dentro das dependências do Campus. Casos específicos serão orientados pelos porteiros, ouvida a Direção do Campus.

– O uso obrigatório de máscaras de proteção facial, preferencialmente máscara N95 ou PFF2, deverá ser atendido em qualquer situação.

– Apresentação obrigatória de Passaporte Vacinal para os grupos/indivíduos que foram contemplados pelo calendário de vacinação, condição indispensável para acesso ao Campus.

– Não será autorizada a entrada no Campus de responsáveis, ou familiares, que não atenderem ao previsto nessa orientação e ao Protocolo de Acesso ao Campus Ampliado.

 

PROCEDIMENTOS DE FUNCIONAMENTO DOS SETORES DO CAMPUS

 

1 – Protocolo do Campus: Responsável pelo recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos.

Atendimento das 9h às 15h, dias úteis: preferencialmente remoto por e-mail ou presencial por agendamento prévio por telefone.

E-mail: protocolocre2@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4827

 

2 – Secretaria Acadêmica: Responsável pela documentação de estudantes, realizar a matrícula e renovação de matrícula anualmente, confeccionar a declaração escolar, boletim escolar, certificado e histórico escolar.

Atendimento das 8h às 20h, dias úteis: preferencialmente remoto por e-mail ou presencial por agendamento prévio por telefone.

E-mail: secretariacr2@cp2.g12.br /  secretariagraduacaocr2@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4810 / 2163-4811

 

3 – Centro de Inclusão Digital: Espaço destinado a promover atividades que possibilitem a inclusão digital da comunidade de Realengo e adjacências. Aberto para atender, excepcionalmente, aos discentes com dificuldades de acesso remoto em suas residências.

Atendimento das 9h às 15h, dias úteis: presencial preferencialmente por agendamento prévio por telefone.

E-mail: bibdigital@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4821

 

4 – SOE: Responsável pela comunicação de forma ágil, eficiente e integrada entre os(as) estudantes e os diversos setores e profissionais técnico-administrativos e/ou docentes do campus. Orientar os(as) estudantes nos aspectos comportamentais em consonância com o Código de Ética Discente.

Atendimento das 9h às 21h: somente aos estudantes no turno da atividade.

E-mail: disciplina.cre2@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4804

 

5 – SOEP: Responsável pelo acompanhamento da vida escolar do estudante, da orientação educacional e da supervisão das atividades de ensino.

Atendimento das 9h às 21h: somente remoto por e-mail ou telefone.

Blog: https://soepr2.blogspot.com/

E-mail: soep.r2@cp2.g12.br

E-mail PROEJA: proeja.r2@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4814 / 2163-4825

Obs.: O atendimento presencial poderá ocorrer por agendamento prévio por e-mail e com autorização da Direção Geral.

 

6 – Biblioteca: Responsável pela promoção dos serviços de apoio à aprendizagem e livros aos membros da comunidade escolar.

Atendimento das 9h às 21h: somente aos estudantes no turno da atividade.

E-mail: bibrealengo2@cp2.g12.br

Obs.: Atendimento presencial de estudantes para retirada e devolução de livros. Não será permitida a permanência no local ou atendimento.

 

7 – Assessoria da Direção: Responsável pela organização e controle dos compromissos da Direção Geral, atendimento inicial do público interno e externo e assessoramento estratégico.

Atendimento das 9h às 21h: Atendimento somente remoto por e-mail ou telefone.

E-mail: assessoriadgr2@cp2.g12.br / cre2@cp2.g12.br

Telefone: (21) 2163-4814 / 2163-4825

Obs.: O atendimento presencial poderá ocorrer por agendamento prévio por e-mail e com autorização da Direção Geral.

 

Novas orientações e normativas poderão ser publicadas no transcorrer do período de retorno. Fiquem atento aos comunicados em nosso Blog e demais canais de comunicação

Continuemos com nossos cuidados e respeitando as orientações de saúde pública.

 

Direção Geral. 

 

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