Prazo para envio: 10/10/2019 até 11/11/2019 ATÉ 20/11/2019 (ENCERRADO!)
Divulgação dos Trabalhos Aprovados: 22/11/2019 25/11/2019
O VIII Seminário de Mídias & Educação – projetos e práticas de integração curricular com uso das tecnologias digitais receberá artigos para serem expostos no dia 7/12/2019, no formato “apresentação de pôsteres”. Somente os trabalhos apresentados serão publicados na Revista do Seminário Mídias & Educação (Volume 4) e receberão certificados.
A submissão de trabalhos será através do e-mail smedu@cp2.g12.br. Os proponentes deverão enviar artigo contendo um relato de experiência de utilização de tecnologias digitais na educação, observando os eixos temáticos:
- Metodologias ativas na educação digital
- Cultura digital e educação
- Formação docente para o uso das tecnologias
- Tecnologias móveis na educação
- Tecnologias assistivas digitais
- Jogos digitais na educação
- Redes sociais na educação
- Pensamento computacional e robótica na educação
- Educação à distância e ensino híbrido
- Práticas pedagógicas e interdisciplinares com tecnologias digitais
Ao enviar o e-mail, os proponentes devem seguir as seguintes regras:
- No destinatário: smedu@cp2.g12.br.
- No “Assunto”: deverão colocar “VIIISME – eixo nº – nome do artigo”.
- O artigo deverá ser anexado ao e-mail.
- Nesta etapa de submissão, o artigo não deverá conter os nomes dos proponentes e de suas instituições.
- Os textos devem ser enviados no formato de arquivo de documento de texto (.doc ou .docx).
- A aceitação ou recusa será notificada aos autores por e-mail.
- Após o aceite dos trabalhos, os mesmos deverão ser reenviados com os nomes dos autores e da instituição.
Normas para o artigo:
Os textos apresentados devem obedecer às seguintes orientações:
- Título: centralizado, em negrito, fonte Times New Roman 14. Havendo subtítulo, colocar na linha imediatamente abaixo do título, centralizado e em espaço simples.
- Nome(s) do(s) autor(es): apenas para os artigos aprovados – imediatamente abaixo do título, alinhamento à direita, com asterisco para nota de rodapé, onde será feita a biografia acadêmica e profissional sumária (máximo de 2 linhas); também deve constar a instituição dos autores.
- Resumo: deve ser em português, ter no máximo 250 palavras e constar de 3 e 5 palavras-chave. Deve ser formatado em espaço simples, fonte Times New Roman, tamanho 12.
- Número de páginas: no mínimo 5 e no máximo 10 páginas, no tamanho A4; fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5; margens: esquerda (3 cm), superior (2 cm), inferior (2 cm) e direita (3 cm).
- Seções do texto: Introdução (incluindo os objetivos), Desenvolvimento (incluindo metodologias), Resultados e Conclusões.
- Subtítulos de seção: alinhado a esquerda, negrito, Times New Roman, tamanho 12.
- Elementos não textuais: imagens, gráficos ou tabelas devem ser inseridos no texto e conter obrigatoriamente a fonte.
- As fontes ou autores citados no texto devem ser relacionados, ao final do mesmo, nas “Referências”.
Orientações para apresentação gráfica do pôster:
Os pôsteres devem seguir às seguintes especificações:
- Formato: dimensões: 1,20 m de altura x 0,90 m de largura.
- Material: pode ser em papel, lona ou em produtos disponíveis especialmente para esse fim.
- Afixação: deve haver um cordão na parte superior para que possa ser afixado no local de exposição.
- Conteúdo: título em destaque (maiúsculas), nome (s) do (s) autor (es) e da (s) Instituição (ões). Deve traduzir a síntese das informações mais relevantes do artigo. Pode conter gráficos, ilustrações ou imagens, a critério do (s) autor (es).
Importante: os autores deverão estar presentes na hora da apresentação e são os responsáveis por afixar os seus pôsteres, bem como por retirá-los do local de exposição.