Submissão de Trabalhos – Ano: 2017

logo para site

Prazo para envio: até 25 de outubro de 2017.  Novo prazo para envio: até 06 de novembro de 2017 (segunda-feira).

Os arquivos de propostas de comunicação oral e apresentação de pôster devem ser enviados, em anexo, para o e-mail smecp2@gmail.com, sem os nomes dos autores e da instituição dos autores no arquivo. Após o aceite dos trabalhos, os mesmos deverão ser reenviados com os nomes dos autores e da instituição.

Os textos devem ser enviados no formato de arquivo de documento de texto (.doc)

No campo assunto deverá ser informado o texto: Proposta comunicação oral ou Proposta pôster, de acordo com a escolha do autor.

Somente os trabalhos aceitos na categoria comunicação oral serão publicados na revista do seminário.

Todos os trabalhos aceitos e apresentados receberão certificados.

A aceitação ou recusa será notificada aos autores por e-mail.

Normas para Comunicação Oral

 

Os textos apresentados devem obedecer às seguintes orientações:

  1. Resumo: deverá ser em português constar de, no máximo, 250 (duzentos e cinquenta) palavras e, no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave em espaço simples, Times New Roman 12;
  2. Número de páginas: mínimo de 5 e máximo de 11 páginas, no tamanho A4;
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5;
  4. Margens: esquerda (3,0), superior (2,5), inferior (2,5) e direita (3,0);
  5. Título: centralizados, em negrito, Times New Roman 14. Havendo subtítulo, colocar na linha imediatamente abaixo do título, centralizado e em espaço simples;
  6. Subtítulos: alinhado a esquerda, negrito, Times New Roman, 12.
  7. Nome(s) do/a(s) autor(as/es): imediatamente abaixo do Título, alinhamento à direita, com asterisco para nota de rodapé, onde será feita biografia acadêmica e profissional sumária (máximo de 2 linhas);
  8. As fontes ou autores citados no corpo do texto deverão ser relacionados, ao final do mesmo, nas referências bibliográficas;
  9. Elementos não textuais deverão:

a) quando se tratar de figuras, gráficos e/ou desenhos, deverão ser inseridos no texto na posição exata, contendo obrigatoriamente título, data, acervo ou fonte, sendo facultadas informações complementares;

b) tabelas deverão preferencialmente ser confeccionadas em MSOffice, devendo constar no corpo do texto, seguindo as mesmas regras determinadas no item “b”.

Normas para Apresentação de Pôster

 

Os textos apresentados devem obedecer às seguintes orientações:

  1. Trata-se de Resumo Expandido e deverá ser elaborado com no mínimo duas e no máximo quatro páginas, no tamanho A4;
  2. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5;
  3. Margens: esquerda (3,0), superior (2,5), inferior (2,5) e direita (3,0);
  4. Título: centralizados, em negrito, Times New Roman 14. Havendo subtítulo, colocar na linha imediatamente abaixo do título, centralizado e em espaço simples;
  5. Subtítulos: alinhado a esquerda, negrito, Times New Roman, 12.
  6. Nome(s) do/a(s) autor(as/es): imediatamente abaixo do Título, alinhamento à direita, com asterisco para nota de rodapé, onde será feita biografia acadêmica e profissional sumária (máximo de 2 linhas);
  7. As fontes ou autores citados no corpo do texto deverão ser relacionados, ao final do mesmo, nas referências bibliográficas;
  8. Elementos não textuais deverão:

a) quando se tratar de figuras, gráficos e/ou desenhos, deverão ser inseridos no texto na posição exata, contendo obrigatoriamente título, data, acervo ou fonte, sendo facultadas informações complementares;

b) tabelas deverão preferencialmente ser confeccionadas em MSOffice, devendo constar no corpo do texto, seguindo as mesmas regras determinadas no item “b”.

Quanto à confecção do pôster

O pôster deverá traduzir a síntese das informações mais relevantes da pesquisa, contendo os seguintes itens: título, autores, instituição, introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões. Os autores deverão estar presentes na hora da apresentação e são os responsáveis pela fixação dos seus pôsteres, bem como pela sua retirada.

Orientações para apresentação gráfica:

a) Formato: Dimensões: 1,20m de altura x 0,90m de largura; Material: pode ser em papel, lona ou em produtos disponíveis especialmente para esse fim;

b) Afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ser fixado no local destinado.

c) Conteúdo: deve conter título em destaque (maiúsculas) e subtítulo (se houver), em maiúsculas;

d) É possível acrescentar gráfico, ilustração ou imagem, a critério dos autores.