Segunda temporada do 'Narrar é Resistir' tem estreia em 30/06

narrar

 

 

O projeto Narrar é Resistir, que surgiu no período de pandemia, foi criado pela Coordenação de Projetos e Cursos da Diretoria de Culturas da PROPGPEC e consiste na leitura dramatizada de textos literários de grandes autores nacionais e estrangeiros. Seu objetivo é incentivar a leitura e promover a difusão das obras trabalhadas, a partir das ferramentas tecnológicas que temos à disposição  no momento. 

 

"Especialmente em tempos de pandemia e isolamento social, a iniciativa acaba por promover também a aproximação dos membros da comunidade escolar: a arte e as culturas têm cumprido um importante papel nesse sentido, colaborando para que o acolhimento seja mais afetuoso e efetivo", comenta a Prof.ª Dilma Mesquita, coordenadora do Projeto.

 

Na primeira temporada foram trabalhados 14 autores diferentes em dez episódios. Nomes como Lima Barreto, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Florbela Espanca, Conceição Evaristo, Drummond e Fernando Pessoa, dentre outros, foram prestigiados.

 

Nessa segunda temporada, todas as terças e quintas, às 20 horas, são mais dez episódios que apresentam novos autores, com textos no formato de poemas, contos, fragmentos de peças teatrais e crônicas. 

 

Acesse o canal e confira!

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

Acessos Hoje:10244  Total Acessos:16462722