Biblioteca Indica traz novidades para o mês de maio

 

Começamos maio com um Vale a Pena Ler de Novo, e Sempre!

Papa Livros Flicts de Sousa (Oi pessoal, voltei!) rememorou alguns posts bem legais de nossas bibliotecas e trouxe outros novinhos, em folhas e livros.

 

Daniel Munduruku

Daniel Munduruku é professor e já ganhou diversos prêmios, como o Prêmio Jabuti, o Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes, entre outros. A equipe da Biblioteca do Campus São Cristóvão I, do sapinho amigo aqui, trouxe trechos dos livros Karu Taru e Foi vovó que disse, para você ler e se divertir.

 

Carolina Maria de Jesus

E ainda no nosso Vale a Pena Ler de Novo, e Sempre! Apresento a vocês Carolina Maria de Jesus: negra, catadora de papel, favelada e uma das primeiras escritoras negras do país, e das mais relevantes da literatura nacional. A equipe da Biblioteca da Proâ do Campus Centro convida você a conhecer um pouco da história dessa grande autora e também a refletir sobre a atual máxima de que “os pobres não leem”.


É preciso coragem!

Os momentos difíceis e sombrios exigem de nós resiliência e muita coragem. A coragem é a capacidade de encarar os momentos difíceis e de sofrimento com a certeza de que tudo vai passar, e que após esta fase vamos nos tornar seres humanos mais fortes e experientes. Em comemoração ao Dia da Coragem (06 de maio) a equipe da Biblioteca do Campus Niterói listou seis personagens incrivelmente corajosos do universo de livros. Mas não deixe de contar com qual ou com quais personagens você se identifica, vou ficar esperando!

 

Música e livros

“Como vai você? Assim como eu, uma pessoa comum...” Na verdade um sapo né gente, rs! Rita Lee, Chico Buarque e outros cantores também são escritores. A equipe da Biblioteca “O fantástico mundo dos livros” do Campus Tijuca I indica obras de cantores que também escrevem. Então vem comigo conhecer mais alguns deles.

 

Momento da Arte

A galeria virtual Linguagens Contemporâneas, da Secretária de Educação do Paraná, contém fotos de obras de diversos artistas brasileiros como Hélio Oiticica, Lygia Clark, Cildo Meireles e Efigênia Rolim. A equipe da Biblioteca do Campus Tijuca II  convida você a nos acompanhar nesse passeio.

 

E por hoje é só!

Acompanhe as indicações das Bibliotecas do CREIR, do Campus Engenho Novo I e do Campus Realengo I na aba da biblioteca na plataforma Moodle. E curta as nossas publicações nas redes sociais do Colégio Pedro II.

 

Até o próximo #BibliotecaIndica

Papa Livros Flicts de Sousa

 

Centro - Carolina Maria de Jesus e a falácia de que pobre não lê

Engenho Novo II - Dia Mundial da Educação

Humaitá II - Dia da Literatura Brasileira e homenagem a José de Alencar

Niterói – Dia da Coragem

São Cristóvão I - Daniel Munduruku

São Cristóvão III – Homenagem a José de Alencar

Tijuca I - Cantores que escrevem

Tijuca II – Visita a galeria virtual “Linguagens Contemporâneas”Tijuca II – Visita a galeria virtual “Linguagens Contemporâneas”

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:30488  Total Acessos:21611339