Começam as aulas do curso de extensão Educação Alimentar e Nutricional

 


Aula inaugural do curso de extensão Educação Alimentar e Nutricional

 

O curso de Educação Alimentar e Nutricional oferecido pelo Colégio Pedro II à comunidade iniciou suas atividades na manhã desta quarta-feira, 17. O curso é o resultado de uma parceria de dois anos entre a Diretoria de Extensão do Colégio Pedro II e o Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que já rendeu outras iniciativas como o Projeto Alimentação Saudável e o Sabor das Memórias.

 

Com público formado majoritariamente por docentes da Educação Básica de diferentes áreas, o curso visa fornecer aos participantes recursos práticos e teóricos para a elaboração de ações de educação alimentar e nutricional (EAN) nas escolas. Como trabalho final do curso, os alunos deverão planejar e implantar de uma ação de EAN, considerando o contexto escolar, público-alvo e objetivos.

 

FOTO: as nutricionistas Daniela Menezes, Juliana da Mata, Silvana Campos, Catarina Barbosa, Renata Machado, Maria Claudia Carvalho, Lúcia Andrade e Kelly Gonzaga

 

O curso terá apenas dois encontros presenciais. As demais atividades serão realizadas na modalidade a distância. A turma estará dividida em grupos, que realizarão tarefas de acordo com os módulos do curso. Cada grupo contará com uma tutora, cujo trabalho é orientar e criar estratégias que favoreçam a interatividade dos alunos com os conteúdos do curso.

 

A equipe de tutoras é formada pelas nutricionistas Catarina Barbosa e Renata Machado (UFRJ), Juliana da Mata e Silvana Campos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ), Kelly Gonzaga, da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (ANERJ). Durante os encontros presenciais, as atividades serão conduzidas pelas nutricionistas Daniela Menezes Neiva Barcelos, Maria Claudia Carvalho e Lúcia Andrade, da UFRJ.

 

 

 

Comunicação Social

Acessos Hoje:104  Total Acessos:1732942