CPII promove tarde de debate com professora do Geoheco/UFRJ

 

 

 


FOTO: professora Ana Luiza Coelho Netto falou sobre  “Variações Climáticas e Deslizamentos em Regiões Montanhosas no Rio de Janeiro: como evitar os desastres socioambientais?”




A professora Ana Luiza Coelho Netto, do Laboratório de Geo-Hidroecologia e Gestão de Riscos (Geoheco) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou, no dia 12 de maio, a palestra “Variações Climáticas e Deslizamentos em Regiões Montanhosas no Rio de Janeiro: como evitar os desastres socioambientais?” para os alunos do curso Técnico de Meio Ambiente do Campus são Cristóvão III.


O convite foi feito à professora da UFRJ pelo chefe do Departamento de Geografia do CPII, Arnaldo Melo, e pela professora Monica Belchior, Coordenadora do Curso Técnico de Meio Ambiente.


FOTO: Monica Belchior, coordenadora do Curso Técnico de Meio Ambiente, e o professor de Geografia, Faber Paganoto



A exposição despertou a curiosidade dos estudantes, que comparecimento em massa ao evento e foram convidados pela pesquisadora a fazerem parte do Projeto ligado ao Geoheco que desenvolve trabalhos na região de Córrego Dantas, em Nova Friburgo.


“O convite foi aceito com entusiasmo, dado que a UFRJ possui convênio com o Colégio Pedro II e é uma excelente oportunidade de se aliar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala com a realidade socioambiental, e que pode ainda ser aproveitada para o Estágio Supervisionado, parte integrante do Plano do Curso”, explicou a chefe da Seção de Ensino Técnico do CPII, Lygia Vuyk.


Ainda segundo Lygia, a professora da UFRJ afirmou que foi muito agradável o contato com alunos “tão jovens e tão interessados e que espera estreitar os laços entre as instituições, com um trabalho rico e proveitoso”.


O evento aconteceu no Anfiteatro C do Campus São Cristóvão III e contou com a participação da chefe do Departamento de Biologia e Ciências, Christiane Coelho Santos, de professores desse departamento e do de Geografia.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:683  Total Acessos:1644308