Exposição 'Memória Histórica' permanece em Realengo até 28/9

'

Exposição Memória Histórica

 

A Exposição Memória Histórica continua sua itinerância nos diferentes campi do Colégio Pedro II. Desde 23 de agosto, a mostra está em Realengo e pôde ser visitada por estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ao longo do período da exposição, todas as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais marcaram presença, assim como os servidores e responsáveis.

 

A mostra é um projeto de Educação Patrimonial, que objetiva o acesso a fontes inestimáveis sobre as origens, o passado e o presente do Colégio Pedro II. A professora Caroline Reis Maedo, coordenadora de Estudos Sociais dos Anos Iniciais, organizou o cronograma e dinamizou a visita ao evento com atividades criativas e adequadas à faixa etária das crianças.

 

 

Caroline vestiu-se como aluna dos anos 60 para apresentar a exposição; o professor de Música, Pedro Henrique de Azevedo Cesário Silva, do Campus Realengo I, exibiu e tocou para crianças alguns instrumentos musicais como saxofones e clarinetes, para mostrar que eles também sofreram transformações, ao longo do tempo. No encerramento das apresentações, a professorada Educação infantil, Camila da Silva Perrota, interpretou a Princesa Isabel, interagindo com os alunos.

 

A exposição Memória Histórica tem como meta percorrer todos os campi do Colégio Pedro II até o aniversário do Colégio, em 2 de dezembro. A mostra permanecerá no Foyer da Escola de Música de Realengo até o dia 28 de setembro.

 

 

O evento é uma iniciativa da Direção de Culturas/Propgpec, do Nudom e da Associação de Ex-Alunos do Colégio Pedro II, com o apoio da Reitoria do Colégio Pedro II.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3745  Total Acessos:3769998