Reitoria e campi homenagearam servidores aposentados

 

No dia 21 de setembro, o Colégio Pedro II comemorou o Dia do Aposentado. Neste ano, a celebração, institucionalizada pela Portaria Nº 514/2017, contou com cerimônias realizadas em cada um dos campi do CPII e também na Reitoria, para homenagear os servidores que se aposentaram entre setembro de 2017 e agosto de 2018.

 

Durante o mês de setembro, as homenagens foram realizadas nos campi Engenho Novo I, Humaitá II, Realengo II, São Cristóvão II e Tijuca I e também na Reitoria.

 

Reitoria

Servidores da Reitoria e das pró-reitorias do CPII se reuniram para homenagear os servidores aposentados Ailesig Cabral, Edmar de Paula, Ivanyr Alves, Lucineia Batista, Paulo Marques da Cruz Filho, Rosângela Mello, Rosângela Santos, Selma de Brito e Valéria Teixeira, que se aposentaram.

 


O reitor Oscar Halac com Lucineia Batista, Ivanyr Alves e Edmar de Paula

 

A cerimônia aconteceu no auditório da Propgpec e contou com a presença do reitor Oscar Halac, que falou sobre o comprometimento e dedicação profissional de Edmar de Paula, Ivanyr Alves e Lucineia Batista, enquanto trabalharam e se dedicaram ao Colégio Pedro II.

 

“É importante que uma escola como a nossa, que tem um quadro de servidores renovado, onde 75% têm menos de 35 anos, demonstre respeito aqueles que passaram por aqui. Tudo que acontece em uma gestão, acontece porque o passado contribuiu para o presente. É importante que os novos servidores saibam disso. Vocês foram e são importantes. Sintam-se queridos pelo CPII”, afirmou Oscar.

 

 

Representando os colegas homenageados, Lucineia falou sobre o sentimento de estar em família, que perpassou o tempo em trabalhou no CPII. “Quando cheguei aqui encontrei alunos que tinham quase aminha idade. Muitos não tinham condições financeiras e nós, servidores, diretores e inspetores fazíamos o possível para ajuda-los e isso me marcou muito. É importante dizer para vocês que o CPII para mim sempre foi uma família”, falou emocionada.

 

Durante a cerimônia, os homenageados receberam certificados de agradecimento por sua contribuição profissional ao CPII e foram presenteados com xícaras personalizadas do CPII.

 

Campus São Cristóvão II

Também no dia 21, o Campus São Cristóvão II realizou, no Anfiteatro, a cerimônia em comemoração ao Dia do Aposentado do Colégio Pedro II. Com a participação do diretor geral Bernardino Paiva Matos e da diretora pedagógica Adriane Gomes Farah, o campus teve a honra de prestar homenagens aos servidores Adilson de Souza Cerqueira, Alfredo Antonio Potsch, Ana Carla Moura Costa, Helena Araujo Leite de Vasconcelos, Lucia Helena Silva Rocha, Maria Lucia Cortez Brunner Ramos e Terezinha de Jesus dos Santos, através de uma cerimônia intimista e carregada de emoção.

 


A professora Maria Lucia Brunner agradeceu a homenagem

 

A professora de Português Maria Lucia Brunner disse que ficou muito feliz com a lembrança. “A homenagem, embora singela, foi muito sincera e com muito afeto. Foi uma oportunidade muito boa para voltar ao colégio e encontrar os amigos”, afirmou.

 

Os aposentados prestigiados receberam certificados e foram presenteados com mudas de plantas oriundas do Projeto CAAPII de SCII em retribuição ao carinho e à dedicação depositados na instituição.

 

 

O Fazendo Música no Percurso da História, grupo musical composto por estudantes dos campi São Cristóvão II e São Cristóvão III e coordenado pela professora Rebeca Vieira, e o Coral Comunitário, sob a regência do professor Maurício Durão, proporcionaram momentos inesquecíveis.

 

O professor Bernardino finalizou a cerimônia com votos de que essa data se torne parte do cotidiano dos servidores do colégio.

 

Campus Tijuca I

No dia 22, foi a vez do Campus Tijuca I homenagear seus servidores aposentados. Para a cerimônia, foi criado um mural de memórias com fotografias cedidas pelos próprios servidores e funcionários de momentos de confraternização realizados no campus.

 


Os homenageados Elaine Marise de Oliveira, Maria Teresa Lobianco Rocha e Rui dos Santos Maia

 

Durante a cerimônia, a diretora geral Luciene Stumbo manifestou sua gratidão pelos serviços prestados por Rui dos Santos Maia, Elaine Marise de Oliveira e Maria Teresa Lobianco Rocha, que receberam um certificado de reconhecimento.

 

 

Os homenageados puderam relembrar momentos importantes de suas carreiras e ainda trocar experiências com os novos servidores.

 

Campus Realengo II

O Campus Realengo II homenageou seus servidores aposentados com o evento Café da Manhã ao Som de Piano, realizado no dia 27, no Foyer da Escola de Música. Neste ano, os homenageados fora os professores Alexandre Cesar Azevedo (Física), Ednize Judite Andrade da Silva (Português) e Paulo Cesar Gueralde de Vasconcelos (Desenho).

 

Os professores aposentados: Alexandre Cesar Azevedo (Física), Ednize Judite Andrade da Silva (Português) e Paulo Cesar Gueralde de Vasconcelos (Desenho)

 

O evento contou com apresentação musical dos alunos do curso técnico em Música, sob a orientação da professora Solange Pereira de Abreu. Já a cerimônia foi conduzida pela diretora geral substituta, Rita de Cássia de Souza Machado, que entregou os certificados de reconhecimento pelos serviços prestados a instituição aos servidores.

 

 

Campus Humaitá II

Em uma cerimônia marcada pela emoção, 13 servidores aposentados do Humaitá II foram homenageados na sexta-feira, 28 de setembro, quando se comemorou pela primeira vez no campus o “Dia do Aposentado do Colégio Pedro II”. A solenidade presidida pela diretora-geral Soraya Sabah aconteceu no auditório do campus.

 


A diretora geral Soraya Sabah com os servidores aposentados

 

Receberam homenagem os servidores aposentados: Ana Maria Moreira Fragoso, Christina Cardoso, Christine Sertã Costa, Cristina Lutke Riski, Gilda Leventhal, Iza Correa Ribeiro, Márcia Lúcio Lorena Cardoso, Marco Antônio Ferreira, Marcos Antônio Magnani Carneiro, Maria Elisa Guimarães, Martha Nehrer, Regina Posternak e Sidney Moraes de Vasconcellos.

 

 

Já na abertura do evento, os servidores aposentados foram homenageados pelo Coral do Humaitá II, que apresentou as canções: “Je Veux” (Tryss K. Soltani), “Yonder” (tradicional Georgia Sea Island) e  “All star” (Nando Reis). O coral formado por alunos a partir do 8º ano foi uma surpresa para os aposentados, já que esse é um projeto, iniciado em abril passado, com a vinda do professor de Educação Musical, Augusto Ordine, para o campus.

 

Em seguida, a chefe do Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop), Kátia Faissol, falou em nome de todos os servidores do Campus Humaitá II. “Queremos agradecer a cada um de vocês aqui presentes hoje. Vocês deixaram uma marca em cada aluno desta instituição”.

 

Antes da entrega dos certificados de reconhecimento pelos esforços dos servidores na construção da história do Colégio Pedro II, Soraya Sabah falou do comprometimento dos homenageados em favor da educação pública. “Seja na sala de aula ou exercendo atividades pedagógicas e administrativas, o trabalho por vocês desenvolvido e a dedicação ao nosso colégio ao longo dos anos foram muito importantes para a nossa instituição. Por isso, essa justa homenagem foi instituída pela atual administração do CPII”.

 

 

Próximas comemorações

No mês de outubro, será a vez dos campi Centro e Niterói homenagear seus servidores aposentados. Confira as datas e horários dos eventos:

 

17/10

Campus Engenho Novo II - 13h

23/10

Campus Centro - 11h30 

24/10

Campus Niterói - 14h

 

 

 

Setores de Comunicação dos campi e Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:3903  Total Acessos:4452737