Em Nota Pública, Reitor pede convivência pacífica entre membros da comunidade escolar durante período eleitoral

 

O reitor Oscar Halac emitiu nota pública sobre a importância da preservação da convivência pacífica e respeitosa entre os membros da comunidade escolar durante o período eleitoral. Confira, abaixo, a íntegra da Nota Pública nº 03/2018:

 

Senhores e senhoras servidores,

Caros estudantes,

 

Experimentamos um momento histórico que ocorre em meio a uma forte polarização política, mas dentro da óptica democrática que norteia a conduta dos políticos racionais.

 

Esta polarização é fruto do confronto de ideias em prol do país, por parte dos dois candidatos à presidência do Brasil e nenhum dos dois recomenda ou apoia que o debate das ideias seja traduzido em conflitos ofensivos ou violentos.

 

Sendo assim, rogo que o cotidiano escolar siga até a data do pleito, sem confrontos ou conflitos entre os membros da comunidade escolar ocasionados pela opção que cada um - democraticamente, escolheu para ser o Presidente do Brasil.

 

Após o pleito do segundo turno das eleições presidenciais, continuaremos todos convivendo sob o mesmo espaço físico, mesmas turmas, mesmos amigos e mesmos Departamentos Pedagógicos.

 

Portanto solicito os bons ofícios de todos e todas para que se respeitem independente de suas escolhas eleitorais, preservem a serenidade e a sanidade que nos é peculiar, para vivermos em sua plenitude a democracia que rege os processos eleitorais.

 

 

 

OSCAR HALAC

Reitor

 

Acessos Hoje:18335  Total Acessos:5626419