'Projeto Perspectivese' teve encerramento em Duque de Caxias

DC perspectivese1

 

O dia 10 de outubro marcou o último dia do Projeto Perspectivese e da exposição do artista visual Oséias Casanova, no Campus Duque de Caxias. A exposição contou com as parcerias da Direção do Campus e do Coletivo Frente Negra, composta por alunos do Campus

 

O projeto trouxe obras do pintor Oséias Casanova, que retratam personalidades de diferentes épocas da história do Brasil e do mundo, que protagonizaram lutas e manifestações em prol da igualdade de direitos.

 

Nessa exposição foram representados Solano Trindade, Martin Luther King, Machado de Assis, Bob Marley, Luis Gama, Naná Vasconcelos, Angela Davis, Mestre Pastinha, Tupac, Malcom X, João Cândido e Léa Garcia. As obras são pinturas em óleo e acrílica sobre tela e foram elaboradas a partir de documentos e fotografias. 

 

O artista realiza um trabalho de mediação estética, em diferentes comunidades do Rio de Janeiro, com crianças e jovens, com o objetivo de trazer questões étnico-raciais para o debate e trabalhar a autoestima e o empoderamento de diferentes grupos.

 

Na semana da Consciência Negra, o coletivo Frente Negra realizará um evento com a participação do artista, onde poderemos conhecer um pouco mais sobre sua poética de trabalho e outras realizações artísticas relativas aos direitos humanos.

 

A exposição Projeto Perspectivese teve o apoio da Direção de Culturas/PROPGPEC.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:4145  Total Acessos:4452979