Cineclube debate documentário 'Eu não sou seu negro', em SCIII

 

 

 

Como parte das atividades do Novembro Negro, mês de mobilização em todo o Brasil marcado por ações de combate ao racismo e de promoção dos direitos da população negra, a segunda sessão do Cineclube: Opressões e Resistências realiza a exibição do documentário “Eu não sou seu Negro", do diretor Raoul Peck.

 

O filme retrata o legado do escritor norte-americano James Baldwin a partir de uma adaptação de seu livro nunca terminado Remember This House, que trata das vidas e do assassinato de três de seus amigos - Martin Luther King Jr, Medgar Evers e Malcom X, os mártires do movimento pelos direitos civis nos EUA.

 

A sessão contará com a presença do professor Osmar Soares, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab/CPII), para promover uma reflexão logo após o documentário sobre questões raciais na contemporaneidade. 

 

A sessão do Cineclube será no dia 13 de novembro, às 13h, No Anfiteatro C do Campus São Cristóvão III. A atividade faz parte do projeto Ciências Humanas e Cinema: o uso do audiovisual como experiência crítica, coordenado pelo docente Roberto Mosca Junior, e com apoio da Diretoria de Culturas/PROPGPEC.

 

Documentario Eu Não Sou Seu negro

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:16012  Total Acessos:5067068