Museu Nacional oferece curso de extensão para alunas do ensino fundamental

 

 

 

Alunas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (11 a 15 anos) já podem se inscrever para a 5ª edição do curso de extensão Meninas com Ciência. As inscrições seguem até o dia 25 de março.

 

O projeto é composto por oficinas, ministradas aos sábados, que abordam temas da Geologia e Paleontologia e a presença e importância das mulheres nestas áreas. As oficinas desenvolvem atividades lúdicas e educativas sobre reconhecimento de minerais, rochas, meteoritos, fósseis de plantas e animais.

 

Nesta edição as oficinas oferecidas são:

 

Oficina "Geologia" : rochas e minerais, o que são, de onde vem e para que servem? Placas Tectônicas e muito mais!! Além da agitada vida de uma Geóloga! 

Oficina "Exogeologia": meteoritos - o que eles nos contam? e tudo o que você precisa saber para ser Astrônoma!

Oficina "Paleopalinologia": o fantástico e desconhecido mundo dos fósseis microscópicos! Quem são, de onde vieram e por que são importantes. Além das Paleopalinólogas danadas que fazem história!  

Oficina "Paleobotânica": Sim! Paleontólogas também estudam fósseis de plantas! Aqui descobrimos como a Terra já mudou e como as plantas foram/são importantes para a vida no planeta! E, claro, as Paleobotânicas pioneiras!

Oficina "Paleovertebrados": o mundo dos dinossauros, mamíferos e muitos outros animais extintos! Descobrindo como as Paleontólogas trabalham e fazem história!

Oficina "Dança e Cons(ciência)" (nova!): sim! DANÇA! Aqui no DGP também se estuda a ciência da Dança! Um momento para aprender e relaxar!

 

Saiba mais sobre o curso!

 

A seleção das candidatas inscritas é feita por sorteio. Meninas que já tenham participado de edições anteriores do curso não podem se inscrever. O objetivo é dar chance a estudantes que ainda não participaram do projeto.

 

Clique aqui para se inscrever.

 

O curso de extensão Meninas com Ciência é uma iniciativa das mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional – UFRJ e é oferecido duas vezes por ano. Os objetivos são divulgar as pesquisas realizadas no Museu Nacional em Geologia e Paleontologia, incentivar a curiosidade e o pensar científico, além de demonstrar que Ciência no Brasil também é feita por mulheres comuns.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:12119  Total Acessos:7382657