Contexto da construção da primeira e segunda versões da Base Nacional Comum Curricular no componente curricular de geografia

Marisa Terezinha Rosa Valladares, Gisele Girardi, Ínia Franco de Novaes, Flaviana Gasparotti Nunes

Resumo


São apresentadas discussões acerca da elaboração da primeira e segunda versões do componente curricular Geografia da Base Nacional Comum Curricular. Apresentam-se os marcos legais da BNCC e um panorama geral das atividades realizadas pela equipe responsável pela elaboração da primeira e segunda versões do componente curricular Geografia, na perspectiva de ampliação da visibilidade do contexto e das ações envolvidas no processo. São apresentadas algumas diferenças no campo das políticas públicas em educação em relação à terceira versão.


Palavras-chave


Geografia; Base Nacional Comum Curricular; Educação.

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Referências


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VALLADARES, M. T. R.; GIRARDI, G.; NOVAES, I. F. A Geografia na Base Nacional Comum Curricular: panorama geral da construção da primeira e segunda versões da BNCC. In: ENCONTRO NACIONAL DE PRÁTICA DE ENSINO, 13., 2017, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: IGC, 2017. v. 1. p. 329-342.




DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v3i6.1661

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