O Censo Demográfico de 2010: telefones celulares na construção de podcasts geográficos
Resumo
A sala de aula constitui-se como lugar privilegiado para aplicarmos as novas tecnologias da informação e da comunicação no processo de ensino e/ou aprendizagem. O uso dos telefones celulares na construção de podcasts geográficos permite que os estudantes registrem o conhecimento produzido e pressupõe intensa atividade de pesquisa, de organização de ideias e constante postura reflexiva. Nesse caso específico, o trabalho interdisciplinar com dados estatísticos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aproxima professores e estudantes, tendo como objetivo analisar dados e garantir aprendizagens significativas.
Palavras-chave
Ensino de Geografia; Interdisciplinaridade; Tecnologias da Informação Comunicação (TIC); Podcast
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v2i3.206
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2358-4467
Indexada em: