O Censo Demográfico de 2010: telefones celulares na construção de podcasts geográficos

Aléxia Pádua Franco, André Luiz Sabino, Elizabet Rezende de Faria

Resumo


A sala de aula constitui-se como lugar privilegiado para aplicarmos as novas tecnologias da informação e da comunicação no processo de ensino e/ou aprendizagem. O uso dos telefones celulares na construção de podcasts geográficos permite que os estudantes registrem o conhecimento produzido e pressupõe intensa atividade de pesquisa, de organização de ideias e constante postura reflexiva. Nesse caso específico, o trabalho interdisciplinar com dados estatísticos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aproxima professores e estudantes, tendo como objetivo analisar dados e garantir aprendizagens significativas.


Palavras-chave


Ensino de Geografia; Interdisciplinaridade; Tecnologias da Informação Comunicação (TIC); Podcast

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v2i3.206

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2358-4467

 

Licença Creative Commons

Indexada em: