Mapeando o Programa Gira Mundo: novas práticas pedagógicas, posturas organizacionais e políticas educacionais
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALBERTI, Verena. Manual de História Oral. 3ª ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2005.
BHABHA, Homi. The location of culture. London/New York: Routledge, 1989.
FEITOSA, Elaine da Silva; SOUZA, Mayara Eufrasio de; SANTOS, Fernando Santiago dos; CONDE, Sandro José. Research learning by two classes of sixth-year students at EMEF Tetsu Chinone School in São Roque, SP. In: CUCHER, Mark (Ed.). Samba and sauna: the implementation of innovative participatory pedagogies by Brazilian educators. Tampere: Kirjapaino Hermes Oy, 2018.
COTRIM-GUIMARÃES, Iza Manuella Aires; OUVERNEY-KING, Jamylle Rebouças. Por dentro do sistema educacional finlandês: elementos para se repensar o ensino médio integrado no Brasil. In: ARAÚJO, Adilson Cesar; SILVA, Cláudio Nei Nascimento da (Org.). Ensino médio integrado no Brasil: fundamentos, práticas e desafios. Brasília: Ed. IFB, 2017. p. 54-70.
COSTA, Sérgio. Diferença e identidade: a crítica pós-estruturalista ao multiculturalismo. In: VIEIRA, Liszt (Org.). Identidade e globalização. Impasses e perspectivas da identidade e a diversidade cultural. Rio de Janeiro: Record, 2009. p. 33-86.
FERREIRA JR, Amarílio. "Ensino-aprendizagem". In: MILL, Daniel (Org.). Dicionário crítico de educação e tecnologias de educação a distância. Campinas, SP: Papirus, 2018.
HALL, Stuart. Ethnicity: identity and difference. Disponível em: . Acesso em: 29 maio 2013.
INEP. Formação de professores para educação profissional e tecnológica. Brasília: INEP, 2008. 304p.
PARAÍBA. CRIA: Programa de Educação Integral para o Ensino Fundamental é implantado na Paraíba. João Pessoa: SEECT, 2019. Disponível em: . Acesso em: 29 maio 2020.
PARAÍBA. Decreto 38.074/2018. Cria a Rede de Formação e Colaboração Gira Paraíba, para a formação continuada no âmbito da educação pública da Paraíba e dá outras providências. Disponível em:
PARLAMENTO PB. Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba terão nova disciplina criada com universidade finlandesa. Parlamento PB, 10 jan. 2019. Disponível em: . Acesso em: 29 maio 2020.
RYMMIN, E.; KUNNARI, I.; D’ANDREA, A.F. Digital Solutions in Teacher Education enhance Wellbeing and Expertise. AMK-LEHTI/UAS JOURNAL, Journal of Finnish Universities of Applied Sciences, 2017. Disponível em:
. Acesso em: 29 dez. 2017.
SOFFEL, Jenny. What are the 21st-century skills every student needs? WEF, 10 mar. 2016. Disponível em: . Acesso em: 30 dez. 2017
TARDIF, Maurice; RAYMOND, Danielle. Saberes, tempo e aprendizagem do trabalho no magistério. Educação & Sociedade, Campinas, n. 73, p. 209-244, dez. 2000.
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v5i10.2527
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2358-4467
Indexada em: