A geografia da Educação de Jovens e Adultos de nível fundamental na cidade do Rio de Janeiro
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, R. Os sentidos do trabalho: ensaio sobre a afirmação e a negação do trabalho. São Paulo: Boitempo, 1999.
BROCK, Colin. Geography of education: scale, space and location in the study of education. London: Bloomsbury, 2016.
IBGE. Censo demográfico 2010. Dados da amostra. Rio de Janeiro: IBGE, 2011. Disponível em: . Acesso em: 10 out. 2016.
JANNUZZI, P. Indicadores sociais no Brasil: conceitos, fontes de dados e aplicações. 5ª ed. Campinas: Editora Alínea, 2012.
KULESZA, W. A. Para uma Geografia da Educação. In: ALBUQUERQUE, M. A.; FERREIRA, J. A. S. (Org.). Formação, pesquisa e práticas docentes: reformas curriculares em questão. João Pessoa: Editora Mídia, 2013.
LEFÈBVRE, H. O direito à cidade. São Paulo: Centauro, 2001 [1968].
MILLÉO, J. C. A utilização dos indicadores sociais pela Geografia: uma análise crítica. 105 f. Tese (Doutorado em Geografia)-Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2005.
SANTOS, M. O retorno do território. SANTOS, M.; SOUZA, M. A.; SILVEIRA, M. L. Território: globa¬lização e fragmentação. São Paulo: Hucitec, 1994.
______. O espaço do cidadão. 7ª ed. São Paulo: Edusp, 2007 [1987].
TAYLOR, Chris. Towards a geography of education. Oxford Review of Education, v. 35, n. 5, p. 651–669, out. 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v6i12.2749
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2358-4467
Indexada em: