Por onde anda o território na BNC? Uma análise preliminar da seleção curricular
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, R. Adeus ao mundo do trabalho? Ensaios sobre as metamorfoses e a centralidade do mundo do trabalho. 8a ed. São Paulo: Cortez, 2002.
BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Disponível em: http://www.basenacionalcomum.mec.gov.br/ Acesso em: 15 out. 2015.
GABRIEL, C. & MORAES, M. Conhecimento escolar: objeto incontornável da agenda política educacional contemporânea. Revista Educação em Questão, v. 45, n. 31 jan./abr. 2013. Disponível em:
. Acesso em: 10 set. 2014.
HAESBAERT, R; BRUCE, G. A desterritorialização na obra de Deleuze e Guattari. Revista GEOgraphia, 2009. Disponível em: Acesso em: 15 out. 2015.
HAESBAERT, R. Viver no limite: território e multi/transterritorialidade em tempos de in-segurança e contenção. Rio de Janeiro: Bertrand do Brasil, 2014.
LOPES, A.C. Por um currículo sem fundamentos. Linhas Críticas, Revista da Educação na UnB, v. 21, n, 45, p. 455-466. Disponível em: . Acesso em: 10 out. 2014.
MOREIRA, R. Para onde vai o pensamento geográfico? Por uma epistemologia crítica da Geografia. São Paulo: Contexto, 2006.
TYLER, R.W. Princípios básicos de currículo e ensino. Porto Alegre: Globo, 1981.
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v2i4.487
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2358-4467
Indexada em: