Vol. 1, No 1 (2014)

GIRAMUNDO, PRIMEIRA EDIÇÃO

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v1i1

Sumário

Apresentação PDF
Demian Garcia Castro 3

Artigos

Algumas considerações sobre como feedback e estrutura podem ajudar crianças a aprender geografia PDF
Joop van der Schee 7-14
O Colégio Pedro II e a institucionalização da geografia escolar no Brasil Império PDF
Genylton Odilon Rêgo da Rocha 15-34
Finalidades didáticas e questões curriculares: um olhar para o processo de reformulação curricular da disciplina geografia no Colégio Pedro II PDF
Carolina Lima Vilela 35-44
Trajetórias do currículo de geografia que se ensina a jovens e adultos trabalhadores PDF
Enio Serra dos Santos 45-54
A ideologia do desenvolvimento sustentável: um breve balanço sobre sua prática no ensino de geografia PDF
Leandro Dias de Oliveira, Felipe de Souza Ramão, Marcus Vinicius Nascimento de Melo 55-66
A formação continuada dos professores de geografia no Brasil e o uso de geotecnologias: discutindo o lugar do lugar PDF
Isaac Gabriel Gayer Fialho da Rosa 65-75

Práticas Pedagógicas

Visita ao Serviço Geográfico do Exército: uma lição acerca da história da cartografia e do processo de produção cartográfica no Brasil PDF
Márcio Ferreira Nery Corrêa 77-81
Cartografia e deficiência visual: experiências no Colégio Pedro II PDF
Rafael Medeiros de Andrade 82-87
O conceito de escala: redução e ampliação PDF
Carolina Lima Vilela 88-90
Leitura, interpretação e comparação de mapas básicos e temáticos PDF
Pedro Paulo Biazzo 91-94
Projeto Lixo Urbano: uma experiência pedagógica multi disciplinar com uso de geotecnologia PDF
Isaac Gabriel Gayer Fialho da Rosa, Simone da Costa Lima 95-102

Entrevista

Entrevista com o professor Salomon Turnowski PDF
Carolina Lima Vilela, Demian Garcia Castro, Márcio Ferreira Nery Corrêa, Pedro Paulo Biazzo 103-114


ISSN 2358-4467

 

Licença Creative Commons

Indexada em: