Vol. 4, No 8 (2017)

GIRAMUNDO, OITAVA EDIÇÃO

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/grgcp2.v4i8

Sumário

Apresentação PDF
Demian Garcia Castro 3-4

Artigos

A investigação, o diálogo e a autoavaliação na formação de licenciandos mediados pela monitoria PDF
Vânia Alves Martins Chaigar, Ana Roberta Machado Siqueira 7-16
Hortas escolares na educação geográfica: reflexões sobre um modo de fazer PDF
Larissa Marchesan, Lívia de Souza C. Selhane, Ana Maria Hoepers Preve 17-25
A construção do pensamento geográfico escolar no Brasil: uma análise a partir dos livros didáticos produzidos por professores do Colégio Pedro II PDF
Elaine Queiroz Silva 27-36
Uma proposta didática para o estudo do mar, do litoral, dos pescadores e da aquicultura sob o prisma da geografia PDF
Eduardo Schiavone Cardoso 37-45

Práticas Pedagógicas

Geografia, arte e filosofia: vivenciando a criação de móbiles como cartografia participativa no ensino de geografia PDF
Maria Lucia Cunha Lopes de Oliveira 47-57
La salida de campo y la cartografía social en la escuela, potenciadoras del saber geográfico e histórico PDF (Español)
Julio Cesar Guasca Mallungo 59-64
Quebrada maps, mobilizando mapas críticos e participativos PDF
Wellington de Oliveira Fernandes, Felipe Garcia Passos, Jéssica Cerqueira dos Santos, Marcelo Nunes Pacheco 65-76
Cartografias da decolonialidade: o ensino de geografia no bairro Maré PDF
Luiz Augusto Ferreira Lourenço 77-89
CARTOGRAFIA E O PAPEL DOS MUNDOS FICTÍCIOS: estudantes como mapeadores PDF
Deyse Cristina Brito Fabrício 91-98
A CARTOGRAFIA NARRATIVA COMO POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: uma reflexão inicial PDF
Laura Butti Valle 99-107

Entrevista

Entrevista com a professora Gisele Girardi PDF
Tiago Nogueira Galinari 109-125

Resenhas

Resenha do filme Todo mapa tem um discurso PDF
Renato Cosentino Vianna Guimarães 127-130


ISSN 2358-4467

 

Licença Creative Commons

Indexada em: