A CONTRIBUIÇÃO DA SOCIOLOGIA PARA A CONSTRUÇÂO DE UMA POLÍTICA DE GÊNERO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
O presente trabalho tem como objeto de análise o processo de construção de uma política institucional de gênero no tradicional Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. A análise temática dos diferentes discursos presentes na cultura escolar, nas disciplinas escolares Ciências Sociais e Sociologia, em reuniões, entrevistas com os estudantes organizados em coletivos, professores e outros servidores que formaram grupos de discussão, apontaram para a necessidade de extensão das discussões acerca de gênero e diversidade sexual para as famílias dos estudantes e para a permanência de atitudes de acolhimento e reflexão na luta por uma escola verdadeiramente inclusiva.
PALAVRAS-CHAVE: Gênero; Sexualidade; Política institucional; Escola Básica
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i15.1255
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Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
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