DOI:
http://dx.doi.org/10.33025/rps.v1i21
Decretada a Lei da Reforma do Ensino Médio (13.415/2017), que modificou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) de 1996, o Ensino de Sociologia perdeu o caráter de disciplina obrigatória, tal como diversas disciplinas fundamentais para a formação cidadã e crítica da juventude brasileira, gerando impasses para a consolidação da BNCC.
Diante da urgência de debater tais questões, a Perspectiva Sociológica – A Revista de Professores de Sociologia (ISSN 1983-0076) traz em sua 21ª edição, que corresponde ao primeiro semestre de 2018, o tema Ensino de Sociologia e o contexto da Reforma da Educação.
Sumário
Editorial
Entrevistas & Memória
OS SENTIDOS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL NA REDEMOCRATIZAÇÃO BRASILEIRA. ENTREVISTA COM ANDRÉ AMADOR |
PDF
|
Clarissa Tagliari Santos, Francisco Trope da Silva Porto, Bernardo Bandoli Vargas da Costa |
21-40 |
Artigos
Experimentações
Espaço Discente
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: HISTÓRICO, DESDOBRAMENTOS E REFLEXÕES |
PDF
|
Denis Piton Nogueira Júnior, Leticia da Silva Herculano e Lima, Isaque Costa Pinto, Loren Muniz da Costa, Mylena Silva de Azevedo, Patrícia Kaori Miura, Victória Aparecida Reis de Souza |
81-96 |
Resenhas
Espaço Poesia
ESPANTALHOS |
PDF
|
Jocsã Carlos Leite de Oliveira |
108-109 |
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br
E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com