A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS AUTISTAS

Juliana Ribeiro Lemes Pereira, Émerson dos Reis Pereira

Resumo


A pesquisa investiga a influência do ambiente escolar no desenvolvimento das crianças autistas. Como metodologia utilizou se a pesquisa bibliográfica. A presente pesquisa tem como finalidade defender a hipótese de que o ambiente escolar se estabelece como um recurso essencial para enriquecer cada vez mais as experiências sociais das crianças com TEA, além disso, oportuniza a interação entre esses alunos com os demais, o que contribui para o desenvolvimento de novas apr endizagens, além de novos comportamentos. Assim, esse contato com alunos e professores possibilita, ao aluno autista, enriquecer seu comportamento e aprender novas habilidades. Esse contato possibilita ainda, o estímulo às suas capacidades interativas, imp edindo o seu isolamento, que é uma das principais características da pessoa autista. A interação através do contato com os demais irá ajudar essas crianças na socialização. Partindo dessas hipóteses, constatou se que as crianças autistas estão sendo, cada vez mais, inseridas dentro do ambiente escolar. Portanto, percebemos que a sua presença nesse ambiente, pode sim proporcionar um grande desenvolvimento em suas capacidades.


Palavras-chave


Autismo; Inclusão ; Educação; Ambiente escolar; Desenvolvimento.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v4i3.2421

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