OS MODELOS CORPORAIS E A EDUCAÇÃO FÍSICA: PROPOSTAS DE TEMAS PARA O CURRÍCULO ESCOLAR

Rafael Guimarães Botelho, Wagner Wey Moreira

Resumo


Este texto teve por objetivo discutir quais temas sobre modelos corporais podem ser abordados, por meio da Educação Física, nos currículos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O presente escrito, em formato de ensaio, propôs três temas para discussão: 1º) a constituição corporal; 2º) os esteroides anabólicos; e 3º) a vigorexia. Os temas discutidos estão circunscritos ao assunto modelos corporais e a sua relação com as práticas corporais de movimento e de exercício físico. À guisa de reflexão final, destaca-se que o professor formado em Educação Física deve levar à escola muito mais do que os conteúdos históricos da sua área, caracterizados como práticas de esportes, jogos, movimentos gímnicos, lutas e danças, enfatizando uma educação de corpo inteiro e, desta forma, não preterir as preocupações com a saúde e a qualidade de vida.

Palavras-chave


Modelos corporais; Educação Física; Currículo escolar.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i4.3225

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ISSN 2525-2879 

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