A Proporcionalidade sob o Ponto de Vista da Transposição Didática com Luiz Márcio Imenes pelas pesquisadoras Changkuo Rodrigues e Dayane Cristina Rocha Tinoco

Changkuo Rodrigues, Dayane Cristina Rocha Tinoco

Resumo


Luiz Márcio Imenes é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema e mestre em Educação Matemática pela Unesp de Rio Claro. Além disso, é autor de obras didáticas e paradidáticas de Matemática. Imenes, como é amplamente conhecido, nos concedeu uma rica entrevista sobre sua trajetória enquanto educador e autor de livros didáticos e ainda sobre seu olhar para o ensino de Matemática, sobretudo quanto ao ensino de “Proporcionalidade” no Ensino Fundamental. Esta entrevista foi gentilmente cedida para contemplar um dos quesitos de conclusão de curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG e, além disso, é também fruto de um grupo de pesquisa do CNPq intitulado Investigações em Ensino de Matemática e Ciências.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v2i1.978

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.