Cadernos de Educação Básica

A revista Cadernos de Educação Básica (CEB) é uma publicação eletrônica de periodicidade quadrimestral do Programa de Mestrado em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II.
A CEB tem como principal objetivo incentivar o debate no campo da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica) e se destina à publicação de artigos, ensaios acadêmicos, entrevistas, estudos de caso, resenhas e relatos de experiência de práticas pedagógicas inovadoras relacionadas às atividades de diversas áreas de conhecimento da Educação Básica.
Sua comissão científica é formada por pesquisadores de referência nacional e internacional, envolvidos com a Educação Básica. Seu Conselho Editorial tem uma política aberta às diversas correntes da comunidade educacional e espera contribuir para a consolidação das atividades de ensino e pesquisa na Escola Básica e na Pós-graduação.  

INDEXADA EM:

 

azul.jpg.jpg             

Notícias

 

Volume 7, N.2

 
Prezados /as usuários/as da revista Cadernos de Educação Básica,
 
O segundo número do volume 7 da revista Cadernos de Educação Básica já está disponível. Diversas temáticas que discutem nossas práticas docentes na Educação Básica podem ser encontradas na publicações deste segundo número.
 
O volume único com a paginação completa será publicado em breve. Aguardem!
 
Boa leitura!
 
 
Rogerio Rodrigues Damasceno
 
Editor da revista Cadernos de Educação Básica
 
Publicado: 2022-08-12
 

Volume 7, N.1: arquivo completo

 

Com muita satisfação, informamos que acaba de sair o arquivo completo do Volume 7, Nº 1 da Revista CEB. Agradecemos aos/às colaboradores/as que se dedicaram à esse projeto da CEB.

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-chefe da Revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2022-05-24
 

Volume 7, N.1

 

Prezados /as usuários/as da revista Cadernos de Educação Básica,

 

Lançamos o primeiro número do Volume 7 da revista Cadernos de Educação Básica. Estão disponíveis temáticas que representam diversas áreas do conhecimento e favorecem nossas práticas docentes na Educação Básica.

Em breve, faremos a publicação do volume único com a paginação completa. Aguardem!

Boa leitura!

Professora Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-Chefe da revista Cadernos de Educação Básica
 
Publicado: 2022-04-29
 

SUBMISSÕES ABERTAS

 


Prezados/as autores/as e parceiros/as da revista CEB, feliz Ano Novo!!

Informamos que as submissões estão abertas e lembramos que trabalhamos com fluxo contínuo.

Aguardamos suas contribuições.

 

Prof.ª Dr.ª Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
Editora-chefe da revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2022-01-01
 

Boas Festas

 

Que o Ano Novo venha repleto de saúde, paz, realizações e sucesso.

Feliz 2022!

 

Prof.ª Dr.ª Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
Editora-chefe da revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2021-12-28
 

VOLUME 6, N.3

 

 

 

Prezados(as) usuários(as) da CEB,


Lançamos o terceiro número do volume 6 da revista Cadernos de Educação Básica (CEB).

Nesta publicação temos duas relevantes entrevistas. Uma delas é com a administradora do Portal Espiral e a outra com o Assistente Editorial da CEB. Este número traz também diversos trabalhos em diferentes cadernos.

Em breve, faremos a publicação do volume único com a paginação completa.

Aguardem!

Esperamos que essa nova edição possa promover reflexões produtivas e inovadoras para a Educação Básica.

Aproveitem!


Prof.ª Dr.ª Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
Editora-chefe da revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2021-12-09
 

REABERTURA DE SUBMISSÕES

 


Prezados/as autores/as e parceiros/as da revista CEB, saudações.

Informamos que reabriremos para novas submissões a partir de 01/01/2022.

Agradecemos pela compreensão de todos/as e contamos com seu trabalho a partir de 2022.

Comissão Editorial.

 
Publicado: 2021-11-08
 

Volume 6, N.1

 

Prezados(as) usuários(as) da CEB,


Lançamos o primeiro número do volume 6 da revista Cadernos de Educação Básica (CEB).

Nesta publicação, que ainda está aberta, trazemos uma entrevista com o coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, o ProfEPT, Prof. Leonardo Leonidas Brito, assim como diversos trabalhos de variadas áreas.

Assim que este número estiver fechado, faremos a publicação do volume único. Aguardem!

Esperamos que essa nova edição possa promover práticas pedagógicas criativas e inovadoras para a Educação Básica.

Tenham excelentes reflexões!


Prof.ª Dr.ª Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
Editora-chefe da revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2021-04-30
 

Volume 5, N.4

 

A CEB acaba de tornar disponível para Acesso Livre mais uma edição atemática, o Volume 5, N.4.

Convidamos todas as comunidades a consultar trabalhos de diversas áreas de conhecimento neste novo número.

Acessem: https://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/cadernos

Agradecemos o interesse e a parceria habituais à CEB.

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-chefe da revista Cadernos de Educação Básica

 
Publicado: 2021-04-30
 

SUSPENSÃO DE SUBMISSÕES

 

Prezados/as autores/as e parceiros/as da revista CEB, saudações.

Devido ao grande volume de trabalhos que a CEB tem recebido e em função das alterações na dinâmica editorial imposta pelo contexto pandêmico, informamos que as novas submissões estarão suspensas a partir de 01/05/2021. 

 A suspensão temporária objetiva a melhoria da qualidade e da agilidade para o processo editorial da CEB.

Os projetos em andamento (dossiês e parceria com evento) continuarão seus fluxos sem alteração.

Em breve, publicaremos nova notícia sobre a reabertura de submissões.

Agradecemos por escolher a CEB e contamos com a compreensão de todos/as.

Comissão Editorial.

 

 

 
Publicado: 2021-04-15
 
Mais Notícias...

Vol. 7, No 2 (2022)


Capa da revista


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.