Vol. 1, No 2 (2016)

Práticas de Sala de Aula

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v1i2

Sumário

Editorial

Práticas de Sala de Aula PDF
Fátima Ivone de Oliveira Ferreira 1-4

Artigo

A notícia de jornal na sala de aula: da leitura da informação à leitura consciente PDF
Ana Cristina Coutinho Viegas, Maria Cecília Sousa Moraes 5-18
A sala de aula de Língua Portuguesa enquanto um espaço de (re)construção de identidades negras PDF
Fernanda Vallim 19-28
Alimentação saudável: um relato de atividades além dos textos informativos PDF
Vanessa de Souza Rosado Drago 29-40
Educação Financeira Crítica: Uma Proposta Possível PDF
Paulo Jorge s Magalhãe Teixeira 41-54
Atividades lúdicas relacionadas a questões hídricas: inclusão de abordagens CTS no currículo de Biologia do Ensino Médio. PDF
Priscila de Souza Machado, José Hugo Campos Ribeiro, Thiago Pereira da Silva, Mike Taber, Elizabeth Bozoti Pasin 55-66
Circuito do Sistema Nervoso: aplicação de jogos como estratégia de aprendizagem no ensino de Biologia PDF
Andréia Santos Silva 67-76
O Uso de Imagens na Educação Infantil como Instrumento de Letramento: Uma Análise por Meio dos Conceitos da Semiótica PDF
Ana Carolina Vieira de Brito, Jessica Oliveira Farias 77-85
A SOCIOLOGIA EM REDE: Experiências, caminhos e possibilidades da utilização das tecnologias informacionais como ferramentas pedagógicas nas aulas de Sociologia PDF
Rogerio Mendes de Lima, Simone da Costa Lima 86-102
A Guerra do Contestado e a Segunda Guerra Mundial: Uma Atividade Interdisciplinar para a Educação Básica PDF
Vanessa Wegner Agostini, Marco Andre Serighelli, Rosani Daron Barros 103-115
A Crise de Paradigmas na Escola Atual: Uma Escola Moderna em um Mundo Pós Moderno PDF
Elaine Lopes Novais 116-133
Jogos, a cultura corporal do movimento e a educação de jovens e adultos: Um relato de experiência PDF
Cosme Luiz da Silva Conceição 134-144
“Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano PDF
Diego Fernandes Coelho Nunes 145-154

Legislação em Foco

“Escola sem Partido” ou educação sem liberdade? PDF
Amana Rocha Mattos, Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi, Carina Martins Costa, Conceição Firmina Seixas Silva, Fernando de Araujo Penna, Luciana Velloso, Paula Leonardi, Verena Alberti 155-159

Entrevista

Entrevista com a Professora Ivani Catarina Arantes Fazenda PDF
Eliana Márcia dos Santos Carvalho 160-165


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.