Vol. 13, No 24 (2015)

Territorialidades & Trabalho Docente

O número 24 da Encontros, referente ao primeiro semestre de 2015, está sendo disponibilizado, de forma inédita, em meio eletrônico, e não mais impresso. A Revista do Departamento de História do Colégio Pedro II adota uma nova configuração institucional e acadêmica, visando maior qualidade, transparência e ampla publicidade.

Sumário

Apresentação

Territorialidades & Trabalho Docente PDF
Ana Maria Ribas 1-3

Editorial

NARRATIVAS DO TRABALHO DOCENTE PDF
Ana Maria Ribas 4-7

Dossiê Temático

LENDO O ESPAÇO URBANO NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: duas propostas de exercícios. PDF
Roberta Martinelli e Barbosa, Rodrigo Rinaldi de Mattos 8-23
COLÉGIO PEDRO II - o Patrimônio como pesquisa escolar PDF
Ana Beatriz Frazão Ribeiro, Beatriz Boclin M. dos Santos 24-44
PAISAGENS, TEMPORALIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA. PDF
Márcia Cristina Pinto 45-56

Temas Livres

UM BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ― sob o signo da precariedade. PDF
Albano Luiz F. Teixeira 57-72
AS ESCOLAS DE SAMBA COMO RESULTADO E RESULTANTE DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO NO/DO RIO DE JANEIRO PDF
Michel Rosada dos Santos 73-86
EXPERIÊNCIAS COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): o Ensino de História como projeto pedagógico PDF
Filipe Reis Silva 87-105
DESENHO ANIMADO - uma fonte histórica PDF
Andrea Colin Vasconcelos 106-118

Resenha

Resenha do livro de KARNAL, Leandro; KARNAL, Rose. Conversas com um jovem professor. São Paulo: Contexto, 2014, 143 p. PDF
Raquel Balmant Emerique 119-124


Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.