O número 20 da Revista Encontros, ano 11, referente ao primeiro semestre de 2013, foi produzido e distrubuído de forma impressa e, a partir de outubro de 2015, está sendo disponibilizado em meio eletrônico.
Sumário
Apresentação
Ensino & Vivências | |
Ana Maria Ribas | 1-4 |
Editorial
O ENSINO COMO ENTRELUGAR DE VIVÊNCIAS | |
Ana Maria Ribas | 5-6 |
Dossiê Temático
DIRETRIZES, LICENCIATURA E ENSINO DE HISTÓRIA: os caminhos da construção do saber docente. | |
Renata A. dos Santos Silva | 7-29 |
ESCOLA INCLUSIVA: entre o ideal (necessário) e o real (possível). | |
Martha Couto Neves | 30-48 |
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA: diálogos | |
Juçara da S. B. de Mello, Iamara da S. Vianna | 49-62 |
DESTECENDO A REDE CONCEITUAL DA CRÔNICA: discussões em torno da crítica e projeções no ensino do gênero menor | |
Maria Cristina C. Ribas | 63-85 |
A EXPERIÊNCIA DA MULTIEDUCAÇÃO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: uma experiência neoliberal? | |
Adjovanes T. Silva de Almeida | 86-102 |
Temas Livres
POLUIÇÃO SONORA: um problema histórico com graves repercussões na sala de aula | |
Dolores M. Vieira, Jaqueline F. do P. Soares, Maria Lucia M. Lima | 103-110 |
AS REPRESENTAÇÕES DA ESPARTA CLÁSSICA NOS SÉCULOS XIX E XX | |
Luis Filipe B. de Assumpção | 111-124 |
GUERRA CIVIL ESPANHOLA: coletivização e anarquismo na Catalunha entre 1936 e 1939. | |
Alex B. Ribeiro | 125-138 |
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.