
Vol. 7, No 11 (2019): Interlúdio, Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II
Sumário
Apresentação da Coordenação Geral do Departamento de Educação Musical
Apresentação da Coordenação Geral de Educação Musical do Colégio Pedro II | |
Mônica Repsold | 5 |
Editorial
Editorial | |
Inês Rocha, João Lanzillotti, Ricardo Szpilman | 6-8 |
Artigos
Diversidade e Música: a potencialidade de humanização pela educação musical na escola | |
Maria José Dozza Subtil, Regina Stori | 10-20 |
Uma revisão bibliográfica da pedagogia vocal do canto lírico | |
Heliana Farah | 21-32 |
O ensino de música em projetos sociais – Estereótipos e estigmas: as influências do discurso romantizado | |
Gustavo Jimenez Pereira | 33-41 |
Como os ciclos rítmicos do sul da Índia podem ajudar na aquisição de técnica de guitarra: uma proposta de estudo | |
Rogério Barroso Lopes | 42-55 |
Notação musical no Ensino Fundamental: uma proposta de recurso didático | |
Maurício Carvalho Durão Barbosa, Christine Sertã Costa | 56-74 |
Entrevista
O método d´O Passo: entrevista com Lucas Ciavatta | |
Inês Rocha, João Lanzillotti, Ricardo Szpilman | 75-82 |
ISSN 2594-407X
URL: https://cp2.g12.br/ojs/index.php/interludio
email: interludiorevista@hotmail.com
Publicação do Departamento de Educação Musical (DEM)
em parceria com
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC)
Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.