Oficina de construção de instrumentos alternativos: um espaço para a criação de novas estratégias para sala de aula?

Niágara da Cruz Vieira, Paulo Roberto Teles da Silva

Resumo


Partindo da experiência de oficinas de construção de instrumentos, os autores buscam analisar as possibilidades sonoras e criativas, com materiais diferentes, diversificados e alternativos, para a utilização destas ações que possam enriquecer o cotidiano da educação musical em sala de aula.

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Referências


Planejamento Político Pedagógico do Colégio Pedro II. Elaboração do Projeto 1999/2000. Disponível em http://www.colegiopedroii.onlink.com.br/docs/ppp/ProjetoPoliticoPedagogico.pdf.

VIEIRA, Niágara da Cruz. A Construção de Instrumentos Alternativos e os recursos formadores de um ambiente educacional integrado para a Educação Musical: uma pesquisa participativa com uma turma de quarto ano do ensino regular fundamental em uma escola pública do Rio de Janeiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Música) – Escola de Música, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.




DOI: http://dx.doi.org/10.33025/irdemcp2.v3i3.1232

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      ISSN 2594-407X

 

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