Tocando Espanha e Brasil: iniciação artística e cultural através da música e da língua espanhola

Inês de Almeida Rocha, Isabela Maria de Abreu, Alessandra Gomes de Sá Alves, Carolina Ferreira Rama Mathias, Derek Coutinho de Albuquerque, Leonardo Lage Cerqueira Cardoso

Resumo


O texto relata dados parciais de pesquisa e atividades desenvolvidas em um projeto de intercâmbio cultural (musical e literário) entre estudantes do Brasil e da Espanha.  Este projeto visa criar um espaço virtual de comunicação, por meio de performances musicais tanto em português, quanto em espanhol.  Até o presente momento, o blog do projeto já possui sua formatação delineada e recebe a circulação das primeiras postagens, fruto da produção musical e linguística do grupo.


Palavras-chave


Práticas Musicais em conjunto; Língua Espanhola; Educação Musical;

Texto completo:

PDF

Referências


PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. Introdução, Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental, Brasília, 1998.




DOI: http://dx.doi.org/10.33025/irdemcp2.v3i4.1566

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


      ISSN 2594-407X

 

                                       URL: https://cp2.g12.br/ojs/index.php/interludio

                                           email: interludiorevista@hotmail.com

 

                                     Publicação do Departamento de Educação Musical (DEM)

                                                         em parceria com 

                       Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC)

                                                   Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)

                   Curso de Especialização em Práticas Musicais na Educação Básica (DEM)

                                                         

 Este trabalho está licenciado com uma Licença

 Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.