Um debate sobre currículo e didática em música na realidade escolar do CAp-UERJ

João Miguel Bellard Freire

Resumo


Este trabalho discute a relação entre currículo e sua concretização na prática pedagógica, enfatizando questões de respeito à diversidade humana e de responsabilidade social. Essa discussão será baseada no currículo de música do Colégio de Aplicação da UERJ (CAp-UERJ) e em minha experiência como docente desta instituição ao longo de 11 anos. Numa perspectiva fenomenológica, defendo que a relação com o currículo de uma instituição se dá de forma subjetiva, construída a partir da minha formação e experiências pessoais. Para uma melhor compreensão sobre meu posicionamento, apresento minha formação e minha linha de atuação em termos teóricos e discuto como o diálogo entre currículo e didática se faz presente no trabalho de sala de aula.

Palavras-chave


Currículo de Música; Didática; Colégio de Aplicação da UERJ.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/irdemcp2.v4i5.1596

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