Comentários do leitor

Rosa do deserto

Diva Gottuzo (2018-09-23)


Todo planeta gosta de plantas, singularmente bicho dão flores e uma das que são mas queridas são as rosas do deserto. Elas são de simples cultivo, dão flores de muitos tipos e podem ser cultivadas em vasos ou de forma direta no solo.
Se quiser deve plantar diversos mudas de diferentes cores em um mesmo vaso, deve fazer o cultivo separadamente e também deve fazer o cultivo de forma direta no solo.


Precisa eleger o sítio ideal e tomar pequeno número de cuidados com a iluminação, com a temperatura, rega e adubação especialmente.
As Adenium spp, também conhecidas como rosas do deserto, são plantas suculentas, bonitas, com talo estruturado, e floração superabundante. Com todas essas peculiaridades vem encantando jardineiros e paisagistas planeta a fora.
Se você possui dúvidas em relação a estes e outros particularidades do cultivo da rosa do deserto, leia com atenção a material e fique por em tudo o que precisa descobrir para ter plantas lindas e saudáveis.
A rosa do deserto é uma árvore exótica com flores deslumbrantes e, pasmem, ela é originária do deserto, porém para nossa sorte se ajusta e se desenvolve em países tropicais.
Ela é um árvore toda diferenciada, com um talo bastante desenvolvido na sustentação, oportuno para subsistir no deserto, suportar fortes ventanias e apinhar agua.
As suas flores possuem variadas cores: branca, vinho, lilás, carmim e outros tons e nuances.
Em países com um inverno rigoroso, só dá para cultivá-las em estufas, em razão de as rosas do deserto morrem se estiverem em temperaturas inferiores a 14 Cº.


rosa do deserto é uma planta que possui admiradores no planeta inteiro e quando se conhece essa planta não dá para ser o contrário: conclui -se por contornar um simpatizante e desejar tê-la no envolvente de nossa casa!
A rosa do deserto necessita ser cultivada em um lugar onde incida sol por no mínimo 4 horas porque, sem essa requisito, ela não floresce.
Caso seja plantada em um vaso há premência de utilizar um substrato para escoar a agua, impedindo que acumule umidade nas raízes, principal fator que prejudica o desenvolvimento desta árvore.





ISSN 2447-6870

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.