Parcerias Digitais - Revista de Informática Educativa (ISSN 2594-5580)


Imagem de capa da revista

Vol. 1, No 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 2019

Essa edição da Revista Parcerias Digitais inclui os trabalhos apresentados no Seminário de Mídias e Educação do ano de 2019.

Sumário

Artigos

A CONSTRUÇÃO DE JOGOS COLETIVOS COMO CAMINHO POTENTE PARA UMA EDUCAÇÃO DIGITAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA PDF
Angélica Lima de Moraes, Débora Sabina da Silva Geraldo, Leandro Martins Costa, Liana Pereira Borba dos Santos
A GAMIFICAÇÃO COMO FATOR DE ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA PDF
Juliana de Oliveira da Silva
A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA PDF
Andréa de Oliveira Fonseca, Rafaela Nichols
AnimaRe: um projeto de práticas autorais na parceria entre Artes Visuais e Informática Educativa no Colégio Pedro II PDF
Cristiane Marcelino, Raphael Couto
Aprendizado Ativo entre bits e átomos: Uma proposta para formação de professores no contexto do Pensamento Computacional PDF
Charles Soares Pimentel, Nathália Alves de Carvalho, Rommulo Mendes Carvalho Barreiro
Aprendizagem significativa e ensino de física: um relato de experiência acerca da participação de alunos com TEA em grupo de robótica escolar PDF
Gabriel Moreira Beraldi, João Luiz Almeida Glioche Gonçalves, Paulo Pires de Queiroz
AVA @ UFRJ – Educação a distância para a comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro. PDF
Alexandre Bento Vasconcelos Martins, Ricardo Lacerda CAiado
Cibercultura e Pensamento Computacional. Como desenvolver ambiências formativas na escola básica? PDF
Fernanda Monzato Machado de Jesus
Construção de um Blog como ferramenta de aprendizagem na formação docente PDF
Mariana Sá Alcântara Gomes, Clarisse Olivieri de Lima, Ana Beatriz Souza Aguiar Dias da Rocha
E-book animado: integrando saberes digitais ao atendimento discente no Napne PDF
Simone Silva Cunha, Juliano Rosário de Souza
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA PDF
Rafaela Xavier de Araujo, Stephan Hughes
Ensino Ágil: Uma proposta pedagógica para a Era da Informação móvel PDF
Fabiana Prado, Rita Maria de Souza Couto, Roberta Portas Gonçalves Rodrigues
FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS: TELEDUCAÇÃO NO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO PDF
Andréa Villela Mafra da Silva, Solange Carvalho da Cruz, Margareth da Silva Gonçalves, Valéria Ribeiro Rodrigues, Elizabeth Nunes de Queiroz, Tales Vandré Ferraz Ribeiro
História Passando na Sua Timeline: o uso do Facebook nas auals de História PDF
Fabiano dos Santos Silva, Lilian Morgana Alves da Silva
Matemática no Laboratório de Informática: experiências desafiadoras para os anos iniciais PDF
Andrea de FArias Castro, Maria da Glória Moreira D'Escoffier, Rosana Lodi Lourenço Santos
MEMES COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EAD PARA PROFESSORES PDF
Suzana Silveira de Almeida
MULTILETRAMENTO NAS REDES EDUCATIVAS PDF
Damiana Cristina do Nascimento Reis
Navegando e criando novas narrativas: um relato de experiência a partir da virtualidade do Museu Afro Brasil PDF
Elaine Regina Maurício Carreira, Ana Paula Cavalcante Lira do Nascimento, Ana Claudia Almado
Navegar é inevitável na Internet e nas redes sociais PDF
Regina Lúcia Faig Torres Pinto da Rocha
O universo literário aliado às novas tecnologias: propostas e perspectivas diferenciando o ensino PDF
Viviane Arena Figueiredo, Leandro Trindade Pinto
O uso de mídias sociais no ensino de bioestatística e epidemiologia para cursos da área da saúde PDF
Livia Machado de Mello Andrade, Luisa dos Santos Umpierre, Luciane Velasque, Glória Regina da Silva e Sá
Produção de mini documentário como estratégia de aprendizagem no Curso de Pedagogia PDF
ângelo Narciso Alves dos Santos, Searon de Moares Cabral, Mariana Sá Alcantara Gomes, Clarisse Olivieri de Lima
REACT BIBLIOTECA: INVENÇÕES DIGITAIS PELA LEITURA E ESCRITA PDF
Cristiane Lopes Carvalho Nike, Cristiane Marcelino, Shirley Lira
REALIDADE AUMENTADA NA SALA DE AULA: O PROJETO AR Sandbox PDF
Cristiane Marcelino, Lhays Marinho da C. Ferreira, Luan Victor Pombo Barrozo, Sérgio Ricardo Vitor
Realidade Virtual (RV) de baixo custo no Ensino Fundamental I PDF
Patrícia Ribeiro Vasconcellos, Cristina Ferreira Branco, Gilsely de Carvalho Gavinho do Nascimento, Marta Lyrio da Cunha
Redes sociais: oportunidade de buscar evidências nas informações compartilhadas pelos alunos PDF
Leandro Trindade Pinto, Viviane Arena Figueiredo
Robótica Educativa e interdisciplinaridade: o OzoBot como ferramenta de aprendizagem na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental PDF
Aline Figueiredo Pereira Ribeiro, Ana Carolina Hyer de Faria da Silva Martins, Juliana Figueiredo Pereira Câmara
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Érika da Silva Pereira, Rafaela Alves Luzia da Silva
TRILHAS SONORAS EM TURMAS DE PRIMEIRO ANO: ENSINO-APRENDIZAGEM DE MÚSICA COM MULTIMÍDIAS PDF
Guilherme Giglio Barbosa Alves
Uso da ferramenta Plickers como tecnologia avaliativa no curso de Bioestatística PDF
Letícia Martins Raposo, Juliana dos Santos Lopes Marinho, Aline Rodrigues Cezario da Silva
Uso de mural online e vídeo como recursos de interação no apoio à transição de alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental PDF
Elizabeth Domiciano Paes, Fernanda Couto dos Santos Araújo
WORKSHOP INFOGRÁFICO EDUCATIVO A PARTIR DE VÍDEO DOCUMENTÁRIO SOCIOAMBIENTAL PDF
Barbara Aparecida Nunes Silva, Marcelo Borges Rocha


Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição  4.0 Internacional.