ABRE A RODA, VAMOS CONVERSAR...

Fernanda Vendas, Renata Santos

Resumo


Este trabalho surge do desejo de refletir sobre a roda de conversa na Educação Infantil do Colégio Pedro II, buscando revelar a concepção de infância e de Educação Infantil que norteiam a proposta pedagógica desta instituição, além de apresentar as experiências vividas por nós professoras, Renata Santos e Fernanda Vendas, na turma 33, ao longo do ano de 2015. Na primeira parte, contextualizamos a proposta pedagógica da Unidade de Educação Infantil (UEI), justificando a escolha da roda de conversa como uma estratégia desta proposta, em seguida, abordamos o conceito de roda de conversa adotada pela UEI. Na última parte, trazemos alguns episódios de nossa experiência com as crianças, refletindo sobre a roda de conversa como um dispositivo para o projeto de trabalho da turma.


Palavras-chave


Roda de Conversa; Educação Infantil; Escuta; Rotina

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/praticasei.v2i2.1154

Apontamentos

  • Não há apontamentos.