TECITURAS DE UMA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E COMO PROFESSORA ARTICULADORA NO TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010.
BRASIL. Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lei9394_ldbn1.pdf. Acesso em 13 jul. 2020.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (Rio de Janeiro). Deliberação nº 39 de 02/04/2020. Orienta as instituições do Sistema Municipal de Ensino do Rio de Janeiro sobre a realização de atividades escolares em regime especial domiciliar, em caráter excepcional, no período em que permanecerem em isolamento social fixado pelas autoridades municipais e pela comunidade médico-científica, em razão da necessidade de prevenção e combate ao COVID-19 - Coronavírus. Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=392540. Acesso em 13 ago. 2020.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
FRIEDMANN, Adriana. A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias. São Paulo: Panda Books, 2020.
L`ECUYER, Catherine. Educar na realidade. São Paulo: Edições Loyola, 2019.
MARTINS FILHO, Altino José. Minúcias da vida cotidiana no fazer-fazendo da docência na Educação Infantil. Florianópolis: Insular, 2020.
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
ROSA, João Guimarães. Grande Sertão: Veredas. 19. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.