NOTÍCIAS

 

 

 

O professor de História do Colégio Pedro II Rodrigo César Magalhães foi o vencedor do Prêmio SBHC Melhor Tese e Melhor Dissertação 2014. Com o título “A Campanha Continental para a erradicação do Aedes aegypti da OPAS e a Cooperação Internacional em Saúde nas Américas (1918 – 1968)”, a tese foi premiada como a melhor em História das Ciências. Rodrigo foi aluno do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), sendo orientado pelo professor Marcos Chor Maio. 


A Sociedade Brasileira de História da Ciência premia os trabalhos acadêmicos — tese de doutoramento e dissertação de mestrado — com temática na área da História das Ciências, defendidos no Brasil no biênio anterior ao ano de realização do 14º Seminário Nacional da Sociedade Brasileira de História da Ciência, que este ano acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


A premiação será no dia 10 de outubro, no Congresso da SBHC, que acontece durante o 14° Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. A tese do professor do Colégio Pedro II vai virar livro em 2015.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:3300  Total Acessos:33064106