AS LEIS 10.639 E 11.645 E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, UM RELATO DE AÇÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO LUSCO FUSCO: LUTAS NA ESCOLA

Fabíolla Kattlheen Neves da Silva

Resumo


O presente trabalho pretende traçar relações entre a determinação por lei da presença obrigatória dos conteúdos Históricos Afro-brasileiros e Indígenas Educação Básica e a educação física escolar. Para isso, haverá uma breve contextualização acerca da definição das leis citadas e em seguida serão relatadas ações de extensão universitária do projeto Lusco Fusco: lutas na escola tematizando as lutas brasileiras, mais especificamente a Capoeira, o Maculelê e o Huka-huka, para que por fim sejam feitas considerações que relacionem os temas abordados.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Ensino; Cultura Corporal; Políticas Públicas

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v6i3.3378

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