COMPARAÇÃO DOS INTERESSES E ATITUDES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE ESCOLAS DA REGIÃO DO MAULE, CHILE.

Leonardo Camilo Reyes Cornejo, Gemelly Nadine Devia Concha, Francisco Alejandro Perez Zamorano, Lucas Andrés Riquelme Muñoz, Mauro Cesar Gurgel de Alencar Carvalho

Resumo


Resumo

O objetivo desta pesquisa é apresentar e comparar os interesses e as atitudes que os alunos do Ensino Fundamental (EF) e Ensino Médio (EM). Foram 221 alunos, onde 64 eram da 4o ano do EF de uma escola municipal em Talca, 82 do 1o ano do EM de uma escola municipal em San Clemente, 55 do 1o ano e 20 do 4o ano do EM, de um colégio particular da cidade de Talca. Os resultados mostram que os alunos do quarto ano da escola primária têm uma melhor apreciação do professor e da própria classe de educação física e saúde. Além disso, as atitudes diminuem objetivamente com o aumento da idade dos alunos, bem como com o aumento do nível educacional. Isto é destacado independentemente do nível socioeconômico dos alunos e/ou do estabelecimento de ensino ao qual pertencem, mas a principal causa que pode ser inferida sobre a variação destas atitudes no processo de pesquisa é o número de horas de ensino da matéria que os alunos têm, sendo o 4o ano do EF o único dos níveis questionados que tem quatro horas de ensino por semana.

 


Palavras-chave


Educação física, atitudes, status socioeconômico, interesses.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v6i3.3432

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