Vol. 1, No 1 (2016)

ABR/DEZ 2016

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v1i1

Sumário

EDITORIAL

EDITORIAL PDF
José Mauro de Sá Oliveira 1-2

PONTO DE VISTA

O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PDF
Marcos Garcia Neira 3-29

ARTIGOS ORIGINAIS

CAMINHOS E DESCAMINHOS DA AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AFINAL, O QUE MUDOU? PDF
José Mauro de Sá Oliveira 30-52
GÊNERO E A NATURALIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PDF
Marcos Vinicius Pereira Monteiro 53-71
O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E O MULTICULTURALISMO: UM CAMINHO POSSÍVEL? PDF
Ivone Ouverney Santos de Azevedo, Renata Osborne 72-91
CURRÍCULO PRESCRITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO COLÉGIO PEDRO II: UM OLHAR MULTICULTURAL PDF
Fabiano Lange Salles, Ana Ivenicki 92-115

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DOCENTE: A CONSTRUÇÃODO CONHECIMENTO A PARTIR DA PRÁTICA PDF
Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, Simone da Silva Salgado, Iuri Leal Moura 116-129
EDUCAÇÃO FÍSICA E ALFABETIZAÇÃO: OPERACIONALIZAÇÃO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PDF
Ana Cristina Calábria Mangi, Renata Vieira Monteiro, Sandra Rosa Freire, Yvone de Lima e Silva 130-144
ENTRE DEFICIÊNCIAS E SUPEREFICIÊNCIAS? VIVENCIANDO A INCLUSÃO DAS DIFERENÇAS PDF
Cecília Fonseca Pessôa de Andrade Alves, Renato Vidal Linhares, Fabiano Lange Salles 145-161


ISSN 2525-5916

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.