Abertas inscrições para 3ª turma do Mestrado em Práticas de Educação Básica



Inscrições vão até 30 de setembro


O Colégio Pedro II abriu nesta segunda-feira, 1/9, as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica. Esse é o terceiro processo seletivo para o curso, aprovado em 2011 pela Capes.


Destinado à formação de professores para o exercício da atividade docente, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades em suas áreas de conhecimento, o curso visa ainda contribuir para a promoção de alternativas práticas às demandas do processo de ensino-aprendizagem dos alunos, em diferentes níveis e modalidades da Educação Básica.

O mestrado tem ainda como objetivo integrar a construção de conhecimentos pedagógicos e saberes disciplinares, de modo a produzir resultados mais efetivos nas salas de aula dos diversos sistemas escolares.

 

Vagas

Os interessados podem se inscrever através do site do Colégio até o dia 30 de setembro. Serão oferecidas 20 vagas para o primeiro semestre de 2015. As aulas serão realizadas no prédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, no Complexo São Cristóvão.

Na sexta-feira, 29/8, foram credenciados novos professores para o Programa: Rogério Mendes de Lima (Humanidades); Aria Suzana Ribeiro (Linguagens/Alfabetização e Letramento); Aline Viegas Vianna (Interdisciplinar).

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:4909  Total Acessos:30723407